conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Agendada reunião da administração do TJMG com o SERJUSMIG para tratar sobre a pauta de reivindicações da categoria.


AGENDADA REUNIÃO DA ADMINISTRAÇÃO DO TJMG COM O SERJUSMIG PARA TRATAR SOBRE A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA

Conforme divulgado anteriormente, o SERJUSMIG vem, persistentemente, tentando retomar as negociações da Pauta de Reivindicações da categoria.

Havia uma sinalização do SESPRE (Secretaria Especial da Presidência) de uma possível reunião na 1ª quinzena de maio.
Entretanto, como a reunião, de acordo com reivindicação do SERJUSMIG, deve contar necessariamente com a presença de todos os envolvidos nas questões relacionadas à Pauta (SEPLAG; DEARHU; SESPRE E EJEF), segundo o Secretário Especial da Presidência, houve certa dificuldade em conciliar a agenda dos Diretores Executivos responsáveis por esses setores.
O SERJUSMIG insiste na participação de todos os citados setores nas reuniões para evitar situações ocorridas em ocasiões anteriores, onde a discussão sobre alguns assuntos ficava para depois, sem respostas, sob o argumento de depender de definições afetas àquele setor ausente.

Frustradas algumas tentativas anteriores, ontem (27/5), o SERJUSMIG foi comunicado do agendamento para as 17 horas de hoje (28/5), da mencionada reunião.

Porém, instantes atrás, o Secretário Especial da Presidência entrou em contato com a direção do SERJUSMIG, informando que, a pedido dos órgãos técnicos, SEPLAG e DEARHU, a reunião está adiada para a próxima quinta-feira (5/6).

De acordo com o Secretario Especial, os órgãos técnicos da Casa estão concluindo alguns levantamentos e procedimentos, e, para que possam levar RESPOSTAS OBJETIVAS, INCLUSIVE DEFININDO CALENDÁRIO PARA CUMPRIMENTO DOS COMPROMISSOS FIRMADOS, serão necessários mais alguns dias, motivo, então, do adiamento da reunião para a próxima quinta-feira.

O SERJUSMIG espera que, efetivamente, a reunião aconteça no dia 5 de junho, sendo levado à direção da Entidade respostas concretas a serem repassadas aos servidores, incluindo o estabelecimento de datas.

Na próxima semana, imediatamente após o término da reunião, o Sindicato divulgará o resultado da mesma.

Enquanto isso, o SERJUSMIG reitera a convocação feita anteriormente, no sentido de que a categoria debata e busque consenso em suas comarcas sobre que tipo de mobilização que, caso deliberado em Assembléia-Geral do SERJUSMIG, contaria com a participação de um maior número de servidores em sua Comarca.

Assim, os presentes à Assembléia-Geral a ser convocada em caso da persistência do silêncio da administração em relação às reivindicações da categoria, terão maior segurança em deliberar sobre que movimento o SERJUSMIG deverá comandar, que, por contar com a aprovação e adesão da maioria da categoria, terá mais força.

O Sindicato convoca os servidores a permanecerem em estado de mobilização, e que, aqueles que ainda não enviaram suas sugestões de mobilização para o e-mail: presidente@serjusmig.org.br ,o façam até no máximo o dia 4 de junho de 2008 (data prorrogada devido à marcação da reunião para o dia 5 de junho).


(Incluída em 02/06/2008 às 14:00)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524