conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Votação do PLC 26/07 é adiada mais uma vez


Na tarde de hoje (10/7), o SERJUSMIG esteve acompanhando a votação do PLC26/07 – que altera a Lei de Organização e Divisão Judiciárias – na Comissão de Administração Pública.

Aberta a sessão, o presidente da Comissão suspendeu imediatamente os trabalhos para “fazer alguns ajustes e acordos” em relação às novas emendas (84) apresentadas em plenário ontem (9/10).

Após quase uma hora de discussão entre representantes da Amagis e deputados, reiniciou-se os trabalhos.

O presidente da Comissão, deputado Elmiro Nascimento, anunciou que o PLC 26/2007 não seria votado naquele momento e convocou uma nova reunião extraordinária para amanhã (11/7), às 9h, apenas para distribuir avulso do novo substitutivo aos parlamentares. Desta forma, os deputados teriam o final de semana para analisar tranquilamente as emendas e o substitutivo final, sendo agendada outra reunião da Comissão para a segunda-feira (14/7), as 15h para a votação final.


Deputados repudiam carta do Tribunal

Aberta a palavra aos parlamentares, o deputado Durval Ângelo (PT), repudiou contundentemente uma carta recebida do TJMG, que segundo o mesmo questionava a atuação e autonomia e até a inteligência dos parlamentares nas mudanças que fizeram no projeto original encaminhado pelo Órgão.

Também o deputado Sargento Rodrigues fez duras críticas ao documento, seguindo ainda por outros deputados.

Os parlamentares, diante da carta do TJMG, demonstraram ser agora, mais do que antes, maior a motivação dos mesmos em votar o PLC, com as mudanças ocorridas no legislativo, ainda neste semestre.

Portanto, os Servidores, diante deste impasse e da extrema necessidade de manutenção das emendas de seu interesse, devem estar atentos e mobilizados, remetendo email’s aos deputados reivindicando a manutenção das emendas apresentadas pelo SERJUSMIG e aprovadas nas comissões anteriores e preparados para comparecer e lotar o Plenário daquela Casa.

O SERJUSMIG continuará acompanhando e noticiando, passo-a-passo a tramitação do PLC.

(Incluída em 10/07/2008 às 17:16)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524