conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PL DE REAJUSTE É RETIRADO DA PAUTA DA CORTE SUPERIOR


Estava previsto para ser discutido e votado hoje (23), em sessão extraordinária da Corte Superior do TJMG, o anteprojeto de Lei de reajuste salarial dos servidores do Judiciário mineiro.
Os Sindicatos, SERJUSMIG/Sinjus estiveram presentes à sessão, tendo sido informados da retirada da discussão do anteprojeto, bem como da previsão orçamentária 2008 do órgão, sendo transferida a data para apreciação e votação para a próxima quarta-feira (30).

Os diretores dos Sindicatos procuraram informações junto ao presidente do TJMG, des. Orlando Carvalho a respeito do adiamento da votação, tendo o mesmo esclarecido que as discussões acerca do orçamento e do próprio reajuste ainda não estão consolidadas, havendo alguns questionamentos acerca dos limites impostos pela Lei e outros, o que ainda demandará maior aprofundamento e por isso a discussão e a votação teriam sido adiadas.

Dessa forma, para buscar o apoio dos membros da Corte Superior à aprovação do anteprojeto de reajuste de 17,5% no ano de 2009, o SERJUSMIG convoca os servidores a encaminhar ao Sindicato abaixo-assinados, com o seguinte endereçamento: Ao Excelentíssimo Senhor Desembargador Membro da Corte Superior do TJMG.

O SERJUSMIG providenciará cópias e distribuirá para cada um dos 25 desembargadores da Corte Superior.

Nas mensagens, os servidores devem expressar toda a expectativa e ansiedade com a aprovação do anteprojeto; lembrando que a categoria acumula perdas salariais superiores a 35%; que este ano ao contrário de outros órgãos públicos do estado, não teve qualquer reposição salarial; que tal situação tem promovido o desestímulo e a evasão de servidores e que, diante desse quadro, contam com o apoio daquele desembargador no sentido de aprovar o anteprojeto de Lei concedendo o reajuste salarial aos servidores, no percentual de 17,5%, a ser pago no ano de 2009.

NÃO DEIXE PARA AMANHÃ. ELABORE AGORA MESMO A SUA MENSAGEM, COLHA AS ASSINATURAS DOS SERVIDORES DA SUA COMARCA E ENVIE PARA O SERJUSMIG.

Tão logo tenha ciência do horário da votação da sessão da Corte Superior da próxima quarta-feira (30), o SERJUSMIG divulgará.

(Incluída em 23/07/2008 às 15:24)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524