conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

CORTE APROVA ANTEPROJETO DE REAJUSTE SALARIAL


MAIS UMA ETAPA VITORIOSA

A portas fechadas, a Corte Superior do TJMG está reunida, desde as 13h30min de hoje(30/7), discutindo a proposta orçamentária do TJMG para o ano de 2009 e o anteprojeto de reajuste salarial dos Servidores do Judiciário mineiro.

No início da sessão, o SERJUSMIG entregou a cada um dos desembargadores os abaixo-assinados contendo milhares de assinaturas dos servidores da Justiça de 1ª Instância, reivindicando apoio na aprovação do anteprojeto de reajuste na forma como acordado nas negociações entre os Sindicatos: SERJUSMIG/Sinjus e a presidência do TJMG, ou seja: 17,5% divididos em duas etapas: 10% em janeiro de 2009 e o restante em julho de 2009.

Rumores davam conta da defesa por parte de alguns membros da Corte de que o projeto de reajuste fosse modificado, de forma a conceder 10% em janeiro de 2009 e o restante somente em janeiro de 2010.

Embora as portas estivessem fechadas, foi possível confirmar o clima tenso das discussões, pois algumas vozes se alteravam e podiam ser ouvidas do lado de fora.

A sessão continua, mas, o presidente do TJMG, des. Orlando Adão solicitou à assessoria da Casa que comunicasse aos representantes sindicais presentes, a aprovação do anteprojeto na forma proposta à Corte, ou seja, 17,5% em 2009 (janeiro e julho).

Segundo informações vindas de dentro do Salão da Corte Superior, a repercussão dos abaixo-assinados e o trabalho dos Sindicatos foram fundamentais para o resultado positivo.

O SERJUSMIG lembra aos servidores que esta vitória merece ser comemorada, mas que ela ainda é apenas uma das etapas.
O anteprojeto agora dever ser encaminhado à ALMG, onde passará por três comissões e duas votações em plenário, seguindo, posteriormente, à sanção do Governador.

Afinal de contas, se, dentro da própria Casa da Justiça houve resistências, temos que nos preparar para defender nossos interesses no Legislativo e Executivo.

Portanto, todos atentos e preparados para integrar as mobilizações que serão convocadas pelo SERJUSMIG no momento oportuno.

SERJUSMIG parabeniza às quase duzentas Comarcas que acataram a convocação e enviaram os abaixo-assinados à entidade, pois, esses foram de extrema importância para a vitória de hoje.



(Incluída em 30/07/2008 às 15:42)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524