conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Assembléia apura denúncias sobre privatização do IPSEMG



Nesta terça-feira, 19/8/2008, às 16h, as comissões de Administração Pública e de Participação Popular da Assembléia Legislativa de Minas (ALMG) realizam audiência Pública conjunta, no Plenarinho I daquela Casa.

A reunião visa apurar denúncias de sucateamento e ameaça de privatização do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Minas Gerais (Ipsemg).

A audiência, que atende a requerimento dos deputados Carlin Moura (PCdoB) e Almir Paraca (PT), terá a presença de representantes do governo e do Instituto.

Segundo a assessoria de comunicação da ALMG, o requerimento foi feito a partir de denúncias enviadas por várias entidades que compõem a Frente em Defesa do Ipsemg-Saúde.

Os parlamentares esperam, ainda, ouvir explicações sobre a política de assistência à saúde e sobre o atendimento prestado aos servidores.

A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena; o promotor de Justiça e Coordenador da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, Eduardo Nepomuceno de Souza; o presidente do Ipsemg, Antônio Abrahão Caram Filho; e o presidente do Sindicato dos Médicos de Minas (Sinmed), Cristiano Gonzaga da Matta Machado, são alguns dos convidados para a audiência.

O SERJUSMIG acompanhará toda a reunião em defesa do IPSEMG e da melhoria no atendimento aos seus usuários.

Fonte: site da ALMG


(Incluída em 18/08/2008 às 18:57)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524