conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

A LUTA AINDA NÃO ACABOU!!!!!!

TERÇA-FEIRA(20),TODOS NA ALMG.

Presença dos servidores garante a desobstrução da pauta e a votação no Plenário da Assembléia Legislativa

Na tarde desta segunda-feira (19), vários servidores do Judiciário de Minas lotaram as galerias da Assembléia Legislativa.
A grande presença e a forte pressão da categoria conseguiram que os deputados entrassem em acordo quanto ao veto do Governador que obstruía a pauta de votações a cerca de 15 dias.
Após horas de discussões dos deputados e manifestações dos servidores, finalmente, ao final da tarde, a pauta foi desobstruída e os deputados começaram o processo de votação dos mais de 40 Projetos previsto na ordem do dia, inclusive o PL 2854, que trata sobre o reajuste dos servidores do Judiciário.
Já no início da noite, quando os trabalhos foram retomados, o Projeto do reajuste foi apreciado pelo Plenário da Casa. Entretanto, devido a Emenda do deputado Rogério Correia (PT) que trata sobre a retroatividade do reajuste dos servidores do judiciário para agosto de 2005, o PL2854 voltou para Comissão de Constituição e Justiça.
Mas, segundo as informações dos parlamentares, a Comissão se reunirá nesta TERÇA-FEIRA (20), às 9h para emitir seu parecer. E, ainda de acordo com eles, no mesmo dia, às 14 h, seguirá para o plenário para votação em primeiro turno.

PORTANTO, AMANHÃ É MAIS UM DIA DE LUTA!!!!!!

O que se constatou hoje na Assembléia foi que a pressão da categoria surtiu efeito.
Vários deputados procuraram a direção do Sindicato para elogiar a grande presença dos servidores. Porém, segundo os próprios parlamentares, a atuação maciça dos servidores ainda se faz necessária até que finalmente o projeto esteja no Plenário para a sua votação em segundo turno.

Por isso, é IMPRESCÍNDÍVEL que TODOS estejam presentes à reunião da Comissão de Constituição e Justiça, às 9h dessa terça-feira, e às votações no Plenário (primeiro e segundo turnos).

Só a presença dos servidores na ALMG vai garantir a aprovação do PLC2854 ainda este ano.

Amanhã é dia de luta!!!!
Terça-feira, a partir das 9h, na Assembléia Legislativa .
Todos juntos e unidos.
O SINDICATO SOMOS TODOS NÓS!!!!


(Incluída em 19/12/2005 às 21:18)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524