conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

MURIAÉ SOFRE COM A FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO

O SERJUSMIG vem denunciando, sistematicamente, a falta de condições de trabalho dos Servidores em algumas Comarcas do Estado.

Por vezes a situação é a falta de estrutura física dos prédios onde os fóruns se encontram instalados, outras é falta de equipamentos ou de pessoal, mas, a situação agora chegou ao ápice do absurdo: servidores tendo que comprar material de limpeza e higiene.
Esse absurdo vem ocorrendo na Comarca de Muriaé, causando, como não poderia deixar de ser, um grande descontentamento entre os servidores.

Indignação é a palavra que melhor expressa o sentimento dos mesmos.

Aliás, ela é maior quando se considera que o TJMG, neste momento, se preocupa em construir uma nova Sede, obra milionária, sem antes procurar dar o mínimo de dignidade àqueles trabalhadores e usuários do judiciário de várias Comarcas do Estado.

Piora quando, ao mesmo tempo em que o TJ nega aos servidores direitos como promoções na carreira em dia, pagamento de diligências em valores compatíveis com o desembolso efetuado pelos servidores, majoração do vale-lanche, instituição do ADE, da gratificação aos chefes de Secretaria, quitação da URV, lhes impõem a obrigação de comprar material de limpeza e higiene para que os fóruns possam funcionar.

O SERJUSMIG espera que o Tribunal de Justiça tome as medidas necessárias para resolver este absurdo o mais urgente possível.

E mais, que reavalie suas prioridades e sua política de gestão. Será possível alcançar o respeito da sociedade, a excelência dos serviços prestados, causando tanta insatisfação naqueles que são os grandes responsáveis por fazer essa máquina funcionar?

O SERJUSMIG tem certeza que não.


(Incluída em 25/08/2008 às 17:36)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524