conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG continua na luta pelo apoio à derrubada de vetos


Na última semana, o 1° e o 2° vice-presidentes do SERJUSMIG, respectivamente, Luiz Fernando Souza e Rui Viana, percorreram vários gabinetes da Assembléia Legislativa, reivindicando apoio dos parlamentares à derrubada dos vetos do Governador aos artigos 27, 58, 63 e 67 da proposição da Lei Complementar n° 112/08 (LC105/08).
Na semana anterior o SERJUSMIG já havia visitado e debatido o assunto com os deputados: Sargento Rodrigues (PDT), Ademir Lucas (PSDB), Elmiro Nascimento (PFL), Dalmo Ribeiro (PSDB), Ivair Nogueira (PMDB), Doutor Viana (PFL) e Mauri Torres (PSDB). (Veja a cobertura destes encontros no site do Serjusmig).

Desta vez, o SERJUSMIG buscou apoio dos deputados Weliton Prado (PT), Adalclever Lopes (PMDB); Irani Barbosa (PSDB); Lafayette de Andrada (PSDB); Gustavo Valadares (PFL); Délio Malheiros ( PV), Juninho Araújo (PRTB); Eros Biondini (PHS); José Henrique (PMDB).


Weliton Prado

Durante o encontro com o deputado Weliton Prado, os diretores do SERJUSMIG entregaram-lhe o estudo da entidade contendo a defesa da derrubada dos vetos e solicitaram-lhe apoio em mais esta luta dos servidores. O deputado declarou seu apoio, mas, enfatizou que durante a campanha eleitoral o processo de votação de vetos será ainda mais complicado, em virtude do número regimental de votos necessários para a derrubada (39 votos).


Irani Barbosa

O dep. Irani Barbosa também recebeu os diretores e manifestou-se sensível às reivindicações dos servidores e disse que poderiam contar com seu apoio.


Lafayette de Andrada

Abordado pelos diretores na saída do Plenário, o deputado Lafayette de Andrada também recebeu toda a documentação elaborada pelo SERJUSMIG e orientou que este trabalho deveria ser direcionado principalmente aos parlamentares que irão compor a Comissão Especial que irá avaliar os vetos.

Além disso, vários assessores parlamentares também foram contatados a fim de agendar com urgência reuniões com os deputados.


Assessor do Dep. José Henrique

Visita a deputados

Assessor Dep. Eros Biondini

Gabinete do Dep. Sebastião Helvécio

Gabinete do Dep. Jayro Lessa
 

Todos os deputados com os quais o SERJUSMIG se reuniu nestes últimos dias têm se manifestado favoráveis à derrubada dos vetos, entretanto um discurso também é quase unânime: “a dificuldade de quorum para a derrubada de vetos e a imprescindibilidade do apoio dos deputados da base do governo”.

Desta forma, a direção do SERJUSMIG continua fazendo sua parte e conclama os servidores a ficarem em estado de mobilização, mantendo contato com os deputados em favor da derrubada dos vetos (e-mail’s ou corpo-a-corpo), e que estejam preparados para comparecerem à ALMG para lotar as galerias do Plenário, quando convocados pela entidade.

O Sindicato reitera que esse trabalho é árduo, a derrubada de vetos é difícil, pois, além da necessidade de 39 deputados votarem pela derrubada, o voto é secreto, por isso, nesta hora, todo o empenho da categoria é necessário.



VAMOS UNIDOS VENCER MAIS ESTA BATALHA



(Incluída em 01/09/2008 às 14:15)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524