conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PEC 270/08: Temer cria comissão especial. Agora tem que instalar

A comissão especial vai analisar o mérito da PEC 270/08, da deputada Andreia Zito (PSDB/RJ), que garante ao servidor que se aposentar por invalidez permanente o direito aos proventos integrais com paridade. Agora, é preciso instalar o colegiado na Câmara
Nesta segunda-feira (23), por ato da Mesa Diretora da Câmara foram criadas quatro comissões especiais para analisar o mérito de propostas de emenda à Constituição.
A mais importante é a que vai analisar o mérito da PEC 270/08, da deputada Andreia Zito (PSDB/RJ), que garante ao servidor que se aposentar por invalidez permanente o direito aos proventos integrais com paridade.

Os líderes agora têm que indicar os membros para compor o colegiado.
O passo seguinte é a instalação da comissão, com definição do presidente dos trabalhos e do relator da proposta. Os servidores precisam pressionar a Casa para que isso aconteça logo. Do contrário, esse ato ficará para as ‘calendas gregas'.

Judiciário

Está na lista, a PEC 82-A, de 2007, do deputado Flávio Dino (PCdoB/MA), que atribui autonomia funcional e prerrogativa aos membros da Defensoria Pública, Advocacia da União, Procuradoria da Fazenda Nacional, Procuradoria-Geral Federal, Procuradorias das autarquias e às procuradorias dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
Há ainda a PEC 190-A, de 2007, do deputado Flávio Dino (PCdoB/MA), que determina que lei complementar, de iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF), disporá sobre o Estatuto dos Servidores do Judiciário.
Será criada também comissão para examinar a PEC 210-A, de 2007, do deputado Régis de Oliveira (PSC/SP), que altera os artigos 95 e 128 da Constituição, para restabelecer o adicional por tempo de serviço como componente da remuneração das carreiras da Magistratura e do Ministério Público.
Cada comissão será composta de 17 membros titulares, com igual número de suplentes, mais um titular e um suplente, atendendo ao rodízio entre as bancadas não contempladas.

Fonte: Site Diap



(Incluída em 25/03/2009 às 09:38)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524