conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Campanha Salarial

SERJUSMIG e Sinjus enviam novo ofício ao Presidente do TJ

Na última terça feira, dia 05/10, representantes dos sindicatos, SERJUSMIG e Sinjus-MG, entregaram um ofício ao presidente do TJMG, Des. Corrêa de Marins, reivindicando a elaboração imediata de um Anteprojeto de Lei para a recomposição dos salários dos servidores do judiciário, a ser enviado à Assembléia Legislativa.

Os representantes têm insistido no agendamento de uma reunião entre os dois sindicatos e o Presidente do TJ para discutir os detalhes do anteprojeto.

Os sindicatos consideram positiva a atitude do Presidente ao remeter ofício ao Governador do Estado, solicitando o estabelecimento de negociação a respeito da reivindicação de reajuste salarial dos servidores do judiciário mineiro.

Porém, os servidores não podem esperar uma resposta sem data definida. É necessário que se dê prosseguimento as negociações e seja elaborado o anteprojeto de lei.

O SERJUSMIG e Sinjus - MG esperam obter respostas mais consistentes do Presidente sobre a elaboração e envio do anteprojeto à Alemg, a fim de apresentá-las aos servidores na próxima Assembléia Geral Unificada , com data prevista para o dia 20/10.


LEIA ABAIXO O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

Ofício SINJUS-MG/SERJUSMIG nº 006/2004

Belo Horizonte, de 04 de outubro de 2004.
Ofício SINJUS-MG/SERJUSMIG nº 006/2004

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Como é do conhecimento de V. Exa., os Sindicatos dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerais (SINJUS E SERJUSMIG) unificaram sua luta, em uma Campanha Salarial, objetivando um Judiciário mais forte e que atenda às expectativas da sociedade.

Dando continuidade a Campanha Salarial, foi realizada, no último dia 23/09, uma Assembléia-Geral Unificada, que deliberou por uma manifestação no Fórum Lafayete e nas comarcas do interior, no dia 29/09.

Consideramos positivo o envio de ofício ao Sr. Governador, dando ciência das reivindicações dos servidores do Judiciário estadual, mas somente isso não resolve a situação financeira por que passam os servidores do Judiciário estadual.Diante disso, os servidores determinaram que os Sindicatos reivindicassem a V. Exª. a elaboração imediata de um Anteprojeto de Lei para a recomposição de seus salários, a ser enviado à Assembléia Legislativa. Para que possamos discutir detalhes do referido anteprojeto, solicitamos uma reunião conjunta entre os dois sindicatos e V. Exª.Lembramos a V. Exa. que os servidores continuam esperançosos em sua palavra, ao manifestar, em sua posse, sua meta de valorização efetiva dos servidores do Poder Judiciário.

Aproveitamos a oportunidade para reafirmar o interesse das duas entidades subscritoras de, cada vez mais, estreitar os laços de convivência.

Respeitosamente,

Márcia de Castro MagalhãesCoordenadora-Geral do SINJUS-MG

Sandra M.Silvestrini de SouzaPresidente do SERJUSMIGExmo.

Senhor Desembargador Márcio Antônio Correa de Marins. Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

(Incluída em 05/10/2004 às 12:00)

Retorna ao índice de Campanha Salarial

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524