conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG participa da solenidade de abertura da Frente Parlamentar em defesa do Servidor Público


Frente quer reapresentação de projeto de Lei instituindo política de reajuste anual para o servidor público

O SERJUSMIG participou ontem (23/9) na Assembléia Legislativa mineira, da solenidade de instalação Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público.

A Frente é presidida pelo deputado Sávio Souza Cruz (PMDB) e outros 48 deputados assinaram o requerimento para sua instalação.


Diretores do SERJUSMIG acompanham o lançamento da Frente Parlamentar em defesa do servidor público

Dentre os planos da Frente, de acordo com o deputado Sávio, como primeira iniciativa, está a articulação de uma campanha pela reapresentação de um projeto de lei que institua uma política de reajustes anuais para o servidor público estadual.

Sávio descreveu a situação de alguns segmentos do funcionalismo público mineiro, os quais às vezes chegam a ganhar salários inferiores ao mínimo.

Compuseram a mesa de trabalhadores os deputados Sávio Souza Cruz (PMDB) e Adalclever Lopes (PMDB).

Compondo a mesa, o diretor do Sind-Saúde, Romualdo Morais, criticou as propagandas enganosas do atual Governo mineiro, o qual insiste em propalar um resultado positivo do seu “Choque e Gestão”. Romualdo desafiou o Governo a apresentar à sociedade as melhorias que a economia advinda com a retirada de direitos dos Servidores e achatamento salarial do funcionalismo geraram. Questionou sobre quantos hospitais foram construídos ou reformados, quantas escolas foram melhoradas e onde estão as melhorias concretas na segurança pública. Trouxe um dado importante sobre o resultado de um levantamento do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), segundo o qual, em 2006, a produtividade do servidor público foi 47% superior ao da iniciativa privada.
Criticou duramente as avaliações de desempenho e o prêmio por produtividade.

Representando os aposentados, a presidente da Afaemg, Maria Helena Mansur, lembrou que estes não podem ser esquecidos pelos Governos, pois deram importante contribuição ao serviço público.

Outra manifestação da mesa veio do sindicalista Geraldo Conceição, dirigente do Sindipúblicos e da Coordenação Intersindical, que fez um convite aos parlamentares para que participem e apoiarem uma manifestação programada pelos servidores do Estado para o dia 7 de outubro.
Além dos sindicalistas citados e do presidente da Frente, dep. Sávio Souza Cruz, compôs a mesa o deputado Adalclever Lopes (PMDB).

Acompanharam a solenidade os deputados Carlin Moura (PCdoB) e André Quintão (PT).

Os diretores do SERJUSMIG aproveitaram a oportunidade para reivindicar apoio dos parlamentares na inclusão na pauta do plenário do PL que institui o ADE no Judiciário mineiro.

Clique nas fotos para ampliar




Diretores do SERJUSMIG solicitam apoio dos deputados para a inclusão do PL do ADE na pauta do Plenário da ALMG


(Incluída em 24/09/2009 às 15:29)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524