conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Nosso PL ficou para depois! A injustiça e o luto continuam!

As Eleições/2010 se aproximam e, em razão disto, a ALMG esvaziou. Mas, depois do dia 3/10, retomaremos as lutas, naquela Casa, em prol do PL 3797/2010.




Mesmo sem o caixão, para mostrar que nossos direitos estão sendo “enterrados”, continuaremos nosso luto! A Assembléia Legislativa de Minas (ALMG) teve uma oportunidade singular de fazer grande JUSTIÇA nesta semana, mas não o fez. Apesar de toda a mobilização, vigília e empenho dos servidores – com o explícito apoio de alguns parlamentares – o PL 3797/2009 (que trata do adicional de Periculosidade) não entrou na Pauta do Plenário. Caso entrasse em votação até essa quarta, 15/9/2010, o projeto poderia ter sido aprovado, com a emenda benéfica aos injustiçados (já acatada nas Comissões), corrigindo uma situação lamentável e incompatível o verdadeiro significado da palavra Justiça. Mas, infelizmente, não foi desta vez. Passado o pleito eleitoral (3/10), porém, o Legislativo vai retomar os trabalhos e nós, servidores da Justiça, também! Logo após as eleições, estaremos preparados para voltar à luta pelo NOSSO PL naquela Casa!

Nos últimos dias, reforçamos nosso empenho na ALMG. Mas, mesmo com os pronunciamentos dos deputados Padre João, André Quintão, Adelmo Leão e Weliton Prado (todos do PT); além de Sargento Rodrigues (PDT); Carlin Moura (PCdoB); Délio Malheiros (PV) e Domingos Sávio (PSDB). Todos solicitando a inclusão do PL na Pauta. Mesmo com a presença de Assistentes Sociais Judiciais; Psicólogos Judiciais; Comissários da Infância e da Juventude; Oficiais de Justiça Avaliadores. Todos profissionais da Justiça mineira (TJMG) que, cotidianamente, colocam a vida em perigo no exercício profissional, mas são excluídos pelo Tribunal no Projeto de Lei (PL) 3797/2009, a proposta nem foi sequer pautada. Isto, o SERJUSMIG e os servidores lamentam! No entanto, a despeito desse desapontamento que (esperamos) há de ser momentâneo, sabemos que existem, também, motivos para “aplausos”: como a união e o empenho dos “bravos e engajados colegas” – de diferentes comarcas - que fizeram mais uma viagem até a Capital, esforçando-se para garantir Justiça a todos do Tribunal.

Agora, com as eleições já tão próximas, podemos aproveitar para refletir sobre nosso papel como eleitores, além – é claro – de reabastecer energias para os trabalhos que ainda teremos, na ALMG, após o dia 10 de outubro. Então? Vamos aproveitar essa “pausa” para fazer reflexões sobre os Legislativos e os Executivos (Estadual/Federal) que queremos para os próximos quatro anos (e o valor de nosso voto nesse sentido)? O momento é propício para esta e outras importantes reflexões. Neste pleito 2010, vamos pensar bem ao fazer nossas escolhas frente à urna, no dia 3/10/2010. E, na sequência, já com energias renovadas, voltaremos com “pique total” à ALMG para “brigar” pelo nosso PL!

(Incluída em 16/09/2010 às 17:17)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524