conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Alterações no PC: enfim, cópia online para os servidores

Confira, no link abaixo, a cópia digital que, nesta terça-feira, 7/12/2010, o Grupo de Estudos (GE) responsável pelas alterações em nosso Plano de Carreiras disponibilizou ao SERJUSMIG.


Conforme explicitamos (em matéria publicada dia 1º/12/2010), em novembro, NOSSO Sindicato teve acesso à minuta da Resolução que trata das Alterações ao nosso Plano de Carreiras (PC). Desde então, vínhamos, INSISTENTEMENTE, cobrando uma cópia digital para disponibilizar, aqui em nosso site, a todos os servidores. Finalmente, hoje, terça, 7/12/2010, este documento nos foi enviado. O SERJUSMIG tem até 17/1/2011 para estudar as propostas e apresentar considerações ao anteprojeto . E, você, companheiro(a) servidor(a), pode - e DEVE - colaborar! Clique aqui, confira a Minuta, a exposição de Motivos e o Quadro Comparativo. Em seguida, caso queira dar a sua contribuição, envie um email com suas propostas para planodecarreiras@serjusmig.org.br.

Como todos poderão perceber nos documentos disponibilizados no link acima, o trabalho do Grupo de Estudos (GE), constituído por meio da Portaria-Conjunta número 193, de 2010, limitou-se a tratar de assuntos afeitos à Resolução (e não dos que dependem de Lei). Numa primeira avaliação, vê-se que minuta não traz mudanças significativas. Porém, como já ponderamos antes, comparada àquelas arquivadas anteriormente (anteprojetos da Ejef e substitutivo da Seplag arquivados), proporciona “algum” avanço. No que tange às reivindicações da categoria, porém, quase nada a “celebrar”.

Lembramos que NOSSOS representantes vão estudar tanto as proposições do Grupo quanto as enviadas pelos servidores. Depois disso, antes do dia 17/1, nossas considerações também serão apresentadas à categoria, que poderá debatê-las e fazer ponderações. Dessa forma, o SERJUSMIG tem mais suporte e consistência para negociar com Tribunal, atendendo aos interesses consensuais da maioria dos profissionais efetivos do TJ. Então, colega, participe também deste trabalho. CARREIRA É COISA SÉRIA! MERECE RESPEITO. MERECE CONSIDERAÇÂO (de CADA UM)!

(Incluída em 07/12/2010 às 15:30)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524