conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Brasília é palco de protestos contra Reformas do Governo Federal


O dia 25 de novembro foi marcado por um grande protesto que reuniu diversos segmentos da sociedade organizada contra Reformas Constitucionais e Ações Políticas do Governo Federal.
Servidores Públicos, Estudantes, integrantes do MST, Trabalhadores da iniciativa privada e outros segmentos se uniram e promoveram uma grande manifestação na Porta do Congresso Nacional, em Brasília.
As Reformas Universitária, Trabalhista e Sindical, foram alvo de protestos dos trabalhadores e dos Estudantes. Já a participação dos integrantes do MST, tinha por objetivo acelerar o processo de Reforma Agrária.

Delegação do Serjusmig dá exemplo de disposição para a luta

A Delegação do SERJUSMIG, numa demonstração de Cidadania e disposição para defender os interesses da categoria, saiu em um ônibus de BH por volta das 21:00 horas do dia 24, chegou à Brasília já na manhã do dia 25, onde marchou e protestou durante todo o dia e, ao final da tarde, retornou para BH, de onde vários servidores, inclusive de Cidades distantes vários quilômetros da Capital, retornaram para suas Comarcas.
Aos companheiros que integraram a Delegação, o SERJUSMIG rende suas homenagens, pois, somente se dispondo à luta, se mobilizando e protestando, a categoria pode impedir a aprovação de projetos tão nefastos aos interesses dos trabalhadores, como os que estão propostos pelo Governo no Congresso Nacional.

(Incluída em 26/11/2004 às 22:06)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524