conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG na ALMG: posse e reunião com parlamentares

Além de acompanhar posse dos deputados, NOSSO Sindicato é convidado para encontro com líder do novo Bloco “Minas Sem-Censura”


Estabelecer uma boa interlocução com parlamentares recém-eleitos para a Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), visando a ampliar o espectro de futuros apoiadores a projetos de interesse dos servidores da Justiça. Foi com tal PENSAMENTO que, na tarde desta quinta-feira, 3-2-2011, os vice-presidentes do SERJUSMIG, Luiz Fernando Souza e Rui Viana compareceram a uma reunião com o novo Bloco de Oposição “Minas Sem-Censura” (composto por PT, PCdoB, PMDB e PRB).A participação dos representantes do NOSSO Sindicato atendeu a um convite do novo líder do grupo,o deputado Rogério Correia (PT). Este, há anos, é um leal parceiro das lutas do funcionalismo estadual. A reunião contou também com a presença de outros representantes de movimentos sindicais/sociais do Estado. Um dos principais pontos em debate foi a questão das “LEIS DELEGADAS” (projeto do governo Anastasia, aprovado em 2010, que amplia poderes do Governo Estadual), bem como a possibilidade de Ação Judicial contra atos baseados em tal Legislação. Na oportunidade, aproveitou-se para fazer a apresentação de recentes membros do novo bloco (cujos trabalhos oficiais tiveram início terça, 1º/2, com a abertura da 17ª Legislatura da ALMG /de 2011 a 2014, que também contou com a presença de um representante do SERJUSMIG, detalhes no final deste texto).

Durante o encontro, ficou claro que o diálogo permanecerá amplamente aberto. Além disso, os representantes do SERJUSMIG puderam constatar que, nos projetos em defesa de direitos do funcionalismo, a categoria continuará contando com o apoio e o suporte do Bloco (sob a liderança de Rogério, que passou a “ocupar o lugar deixado pelo Padre João [PT]”, que, agora, é NOSSO representante-parceiro, mas em Brasília). Outra evidência inegável é a importância de podermos contar com o suporte de parlamentares - não apenas endossando NOSSAS propostas e emendas, mas também colaborando em negociações com a Mesa da ALMG e a administração do Tribunal - (a exemplo do que fez o Padre João, quando negociamos com o desembargador Sérgio Resende o Projeto de Lei [PL] dos 10,14% de reajuste, em 2010; bem como a parceria André Quintão [PT] e Sargento Rodrigues [PDT], em relação ao PL que coíbe o assédio moral na Administração Pública de Minas). Além, é claro, de outros importantes apoios em projetos como o do Adicional de Periculosidade; o do ADE, nos quais também pudemos contar com a imprescindível atuação favorável desses e de outros parceiros na Casa como, por exemplo, os deputados Delvito Alves (PTB); Délio Malheiros (PV); Weliton Prado (PT); Lafayete Andrada (PSDB), entre muitos outros.


Por volta das 16h30, os dois dirigentes da NOSSA entidade tiveram de deixar a reunião, mas voltaram à sede do SERJUSMIG otimistas. Afinal, diante do que ouviram e viram, perceberam que os parlamentares do grupo liderado por Rogério também têm forte afinidade com as causas do funcionalismo. Outro diretor do SERJUSMIG, Alípio Braga, também está otimista no que tange ao relacionamento do Sindicato com os deputados. Com o mesmo propósito de Rui e Luiz (estreitar laços e facilitar trâmites futuros), Alípio representou NOSSA entidade na Cerimônia de Posse dos novos parlamentares, terça 1°/2. Agora, reabertos os trabalhos na ALMG – assim como o diálogo conosco -, cabe a nós, servidores, mostrar FORÇA em futuras lutas naquela Casa. E tal força é filha de UNIÃO e AÇÃO! Então, companheiro (a), comece o aquecimento! Cada “VOCÊ” faz TODA A diferença em qualquer luta!

(Incluída em 03/02/2011 às 16:50)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524