conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Sucesso na abertura do Encontro da Fenajud em BH

Padre João e Rogério Corrêa alertam sobre o "Mito Aécio"


Organizado pela Federação Nacional dos Servidores da Justiça Estadual (FENAJUD), em parceria com os dois Sindicatos de Minas (SERJUSMIG e SINJUS-MG), teve início ,na noite desta quarta-feira, 3/8/2011, o "5º Conselho de Representantes e Coletivo Jurídico da Fenajud". Além dos representantes das três entidades organizadoras; Sandra Silvestrinni (SERJUSMIG); Maria José (Zezé) / João Ramalho (FENAJUD) e Wagner de Jesus Ferreira (SINJUS-MG), a Mesa de abertura contou com as presenças dos deputados parceiros Rogério Corrêa e Padre João (ambos do PT).


Hino Nacional no compasso da Bahia.



Rogério fez um apanhado-geral sobre as inverdades que permeiam o “Mito Aécio Neves”, fazendo um detalhado relato sobre a verdadeira situação (nada saneada) das contas de Minas Gerais, bem como alertando para o “cala-boca” imposto à imprensa comercial em nosso Estado. O deputado estadual mineiro ressaltou a importância de os participantes deste encontro levarem, aos seus respectivos estados, um retrato fiel da verdadeira Minas Gerais: contas maquiadas; serviços públicos essenciais negligenciados; servidores desvalorizados, desrespeitados e com remunerações que beiram o absurdo (piso da Educação, por exemplo, inferior a R$ 400,00). Para ilustrar sua fala, o parlamentar citou as sequenciais greves (Educação parada há cerca de 60 dias).


Rogério alerta: o Brasil precisa conhecer a verdade sobre Minas Gerais



Na sequência, Padre João ressaltou questões similares, e voltou a enfatizar a importância do envolvimento de todos na divulgação das verdades alertadas pelo seu companheiro da bancada Estadual. NOSSO representante na Câmara Federa também abordou alguns dos importantes projetos de nosso interesse que tramitam em âmbito federal, voltando a se colocar à disposição de TODOS os servidores da Justiça nessas lutas. Padre João terminou desejando muita luz aos participantes, em todo o decorrer do evento, que segue até o sábado, 6/8/2011. O encontro trouxe a BH colegas de diversos Judiciários Estaduais do País. A abertura do evento foi encerrada por volta das 22h. Amanhã, quinta, os debates, trabalhos e estudos começam cedo. Acompanhe a cobertura, em tempo real, aqui em nosso site.


Padre João endossa palavras de Rogério e reafirma sua disposição a favor da categoria em Brasília.



(Incluída em 03/08/2011 às 22:30)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524