conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SUPLEMENTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: SERVIDORES EM ESTADO DE ALERTA TOTAL!


Conforme divulgamos ontem, quinta, 3/11/2011, à noite (releia aqui), o SERJUSMIG tem, insistentemente, procurado obter informações OFICIAIS do Tribunal de Justiça (TJMG) sobre o uso da verba suplementar ao orçamento do TJMG (aprovada na noite de terça-feira, (1º/11) pelo Plenário da ALMG). Neste sentido, novos contatos foram feitos ontem (3/11), após o feriado (2/11). As informações obtidas com Secretário Especial da Presidência do Tribunal, Dr. Luiz Carlos Gonçalo Elói, são no sentido de que a espera dos Servidores, no que tange ao pagamento dos passivos (URVs, PV 2006 e posicionamento PV2007; periculosidade e outros) está perto de um fim. Mesmo sob a insistência do SERJUSMIG em conhecer o NÚMERO DE PARCELAS a serem quitadas e A DATA desta quitação, Dr. Elói sustenta que o Presidente da Casa, Desembargador Cláudio Costa, “é pessoa cautelosa e, por isso, está aguardando a publicação do Decreto (que apropria os valores aprovados em rubricas próprias)”. Isto, segundo Elói, deve acontecer, no mais tardar, até o início da próxima semana.

Ainda de acordo com o Secretário, não está descartada (e é até bastante provável, já que esforços estariam sendo feitos neste sentido) que o PAGAMENTO DOS PASSIVOS SEJA FEITO EM FOLHA SUPLEMENTAR, AINDA NO MÊS DE NOVEMBRO. Mas, para tanto, além de aguardar a publicação do decreto, o TJMG realiza as providencias finais necessárias ao fechamento da questão (distribuição dos valores). Sobre a Promoção Vertical (PV), Elói reiterou a informação passada pela COMPROVE - na semana que antecedeu o “Encontro de Delegados do SERJUSMIG” (e que foi repassada aos delegados participantes do evento)-, no sentido de que a decisão dos recursos interpostos contra o resultado da PV 2008 já está em fase final (até a data do “13º Encontro” faltava apenas a decisão da Superintendência da EJEF relativa a quatro recursos). Terminada esta fase, a PV 2008 será homologada imediatamente. E, desta forma, os editais aguardados (2009/2010 e 2011) poderão ser publicados até o final de novembro deste ano.

Ao que tudo indica, a semana que vem será decisiva para os Servidores e Servidoras da Justiça Mineira. Afinal, além da definição sobre o pagamento de passivos, outra importante medida é aguardada: a resposta prometida pelo Deputado Dinis Pinheiro, Presidente da ALMG. Tal resposta para a presidente do SERJUSMIG, prometida para ser apresentada na próxima segunda-feira (7/11), é sobre a reivindicação que reiteramos (INSISTENTEMENTE) ao parlamentar, após a reunião de Plenário da noite de terça-feira, 1º/11, no sentido de PAUTAR O PL 2125/2011 (DATA-BASE) NA PRÓXIMA SESSÃO DO PLENÁRIO.. ENTÃO, TODOS EM ESTADO DE ALERTA E PRONTOS PARA LUTAR EM DEFESA DOS DIREITOS DA CATEGORIA! Na próxima terça-feira (8/11/2011), TODOS à Casa Legislativa a fim de acompanhar a reunião ordinária do Plenário (14h), pressionando pelo PL da NOSSA Data-Base. Conscientizem os colegas, vistam sua “luz própria” amarela e TODOS à ALMG. UNIDOS e DETERMINADOS, somos GIGANTES!!!
(Incluída em 04/11/2011 às 12:27)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524