conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Fenajud: consenso entre representantes indica “chapa única” para a futura diretoria

Crédito da imagem: Comunicação Fenajud


“Por uma Fenajud forte e representativa!”. Este é o objetivo dos representantes que indicaram e vão ratificar uma chapa única na eleição para futura diretoria da NOSSA Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário nos Estados (Fenajud), para o período de 2012-2015. A escolha dos componentes foi realizada nessa segunda-feira, 30/1/2012, no auditório da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), em Brasília. A chapa única é resultado de um consenso entre os 30 representantes sindicais que participaram do evento. A eleição será realizada durante a continuação do “8º Conseju”, nos dias 10 e 11/2, em Brasília (o Congresso, iniciado em novembro/2011, precisou ser adiado por falta de consenso entre os participantes – relembre aqui). O 1º Vice-Presidente do SERJUSMIG, Luiz Fernando, será, também, o Vice-Presidente na futura diretoria da NOSSA Federação. Encabeçando a chapa, está o Coordenador-Geral do Sindicato dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (Sindjus-RS), Valter Assis Macedo. Além do SERJUSMIG, participaram do encontro os representantes do Sintaj-BA, Sinjap-AP, Sindijudiciário-ES, Sindjustiça-GO, Sindjus-MA, Sinjur-RO, Sintjurr-RR, Sinpojud-BA, Sindserj-SE, Sisjern-RN, Sinjep-PB, Sindijus-PR, Sindjus-RS, Sinjusc-SC, Sinjus-MG e Sindijus-MS.

A chapa única conta com 15 representantes sindicais de vários estados brasileiros. Tal composição é uma estratégia para fortalecer a Federação, em prol das lutas comuns a TODOS os trabalhadores do Judiciário brasileiro nos Estados. O objetivo era não ter chapas concorrentes, mas uma chapa definida, com propostas unificadas em prol dos Servidores de todo o País. Esta proposta foi amplamente defendida pelo SERJUSMIG visto que o consenso e a união dos representantes sempre refletem em ganhos para TODA a categoria. As principais lutas da próxima diretoria da Fenajud serão as PECs 190 (Estatuto Nacional dos Servidores do Judiciário) e 526 (eleições diretas para presidentes dos Tribunais), além da defesa pela democratização e transparência no Judiciário. Os novos diretores serão empossados imediatamente ao resultado da eleição, no dia 10/2. Em relação ao Conselho Fiscal da entidade, os candidatos a presidência e vice-presidência, Valter Assis e Luiz Fernando, respectivamente, indicarão seis nomes no dia do Congresso. Os três mais votados assumirão a titularidade e, os outros três, a suplência.

Além das definições da eleição, a atual presidente da Fenajud, Maria José “Zezé”, abordou a prestação de contas da entidade. Zezé informou que as contas relativas aos anos 2009, 2010 e 2011 estão disponíveis no site www.fenajud.org.br e que, no dia do “8º Conseju”, uma Perita/Contadora contratada fará esclarecimentos em relação as contas. Veja, abaixo, como ficou a composição completa da chapa:

Diretoria Executiva da Fenajud

PRESIDENTE – Valter Assis Macedo (RS);
VICE-PRESIDENTE – Luiz Fernando Pereira Souza (SERJUSMIG);
SECRETARIA GERAL – nome a ser definido pela Chapa 1;
2ª. SECRETARIA – Elizabete Oliveira Rangel Silva (BA);
SECRETARIA DE FINANÇAS – Maria José Santos da Silva (BA);
2ª SECRETARIA DE FINANÇAS – Aníbal da Silva Lins (MA);
SECRETARIA DE ASSUNTOS JURÍDICOS – Wagner de Jesus Ferreira (MG);
SECRETARIA DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO – Bernardino de Sena Fonseca (RN);
SECRETARIA DE FORMAÇÃO SINDICAL – Dionízio Gomes Avalhaes (MS);
SECRETARIA DE POLÍTICA SINDICAL – Ednaldo Martins Silva Oliveira (SE);
COORDENAÇÃO REGIONAL SUL – Ednor Emídio da Costa Lima Gonzaga Júnior (AL);
COORDENAÇÃO REGIONAL CENTRO-OESTE – Israel dos Santos Borges (RO);
COORDENAÇÃO REGIONAL SUDESTE – Carlos Tadeu Teixeira Duarte (ES);
COORDENAÇÃO REGIONAL NORDESTE – João Ramalho Alves da Silva (PB);
COORDENAÇÃO REGIONAL NORTE – Ladilson Costa Moita (AP).

(Incluída em 01/02/2012 às 16:25)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524