conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Nova diretoria da Fenajud inicia gestão elaborando planejamento estratégico

Otimista, o representante do SERJUSMIG assume a Vice-Presidência


BRASÍLIA - Dois dias de estudos e trabalhos construindo o Planejamento Estratégico que embasará as lutas da NOSSA Federação Nacional (Fenajud). Assim foi o início desta semana para os novos dirigentes da entidade, que passaram a segunda e a terça-feiras (12 e 13/3/2012) desenvolvendo propostas para melhor organizar as ações da Federação. Para tal, eles contaram com suporte técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). No planejamento, a Direção Executiva e o Conselho Fiscal traçaram ações para este 2012, e também para o primeiro semestre de 2013. A luta pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 190/2007 (Estatuto do Servidor) vigora entre as prioridades. “De imediato, vamos retomar a luta pela PEC 190, com um trabalho mais direcionado aos líderes das bancadas. A PEC está pronta para ser votada e precisa de uma pressão da nossa parte”, enfatizou o novo Presidente, Valter Assis Macedo.

OFICIALIZAÇÃO PÚBLICA - Embora já tivessem tomado posse, durante o 8º Congresso da Fenajud - Conseju (concluído em fevereiro/2012 – reveja aqui), na noite da terça-feira, 13/3, os novos membros da direção foram reempossados (para o triênio 2012/2015), numa espécie de “oficialização pública”. O propósito disso foi, sobretudo, ampliar a visibilidade da federação e dos novos dirigentes, assim como iniciar um entrosamento (e/ou intensificar os que já existiam) com parlamentares. Diversos membros do Congresso Nacional compareceram à cerimônia. O Deputado mineiro Weliton Prado (PT) foi um dos presentes. Na oportunidade, ele fez questão de saudar o Vice-Presidente do SERJUSMIG, Luiz Fernando Souza (que assumiu a Vice-Presidência da Fenajud), enaltecendo o trabalho que o NOSSO Sindicato realiza nas Alterosas, assim como a atuação e a força do SERJUSMIG no Legislativo Estadual (ALMG). Além de Luiz, Minas Gerais conta também com outro representante na diretoria da entidade federal: Wagner Ferreira (do Sinjus-MG), empossado na Diretoria Jurídica.

ENERGIA RENOVADA E OTIMISMO - Depois deste início de semana atarefado - e produtivo - na Capital Federal, o representante do SERJUSMIG voltou ainda mais otimista em relação ao futuro da Fenajud. Luiz Fernando fez questão de enfatizar: “Agora, que o trabalho da nova diretoria teve início, concretamente, com o Planejamento Estratégico, percebo um evidente empenho em prol da organização. Isto me leva a crer que começamos um mandato promissor, que, com o apoio das entidades estaduais e das bases, concretizará lutas e ações que podem trazer excelentes resultados para todos. Percebo a animação dos novos dirigentes, que iniciaram o trabalho com energia renovada. Certamente, esta postura, já na ‘largada’, é mesmo entusiasmante”. Ele também reiterou a importância de se valorizar os profissionais dos Tribunais, a fim de garantir excelência na prestação dos serviços jurisdicionais, alertando que, também nessa "seara", a Fenajud pode (e deve) atuar.

(Incluída em 15/03/2012 às 18:52)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524