conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Vote na Enquete SERJUSMIG sobre Fundo de Greve

Resultado desta votação online será levado para a AGE do Encontro de Delegados, a ser realizada em 27/10/2012

Diante das recentes decisões (políticas e jurídicas) relacionadas à Greve no Serviço Público, diversas categorias de Servidores(as) brasileiros têm se organizado para constituir um "Fundo de Greve". O propósito deste é que a entidade se prepare para cobrir eventuais despesas extras, decorrentes de uma possível greve, como: corte de ponto, caravanas, ampla divulgação do movimento, entre outras. O "Fundo de Greve", normalmente, é constituído a partir da cobrança de uma contribuição extra (no valor do imposto sindical = UM dia de trabalho), ou outras formas de arrecadação financeira.

Esse assunto foi debatido na Assembleia (AGE) do SERJUSMIG do dia 22/9/2012. Na ocasião, os Servidores(as) presentes decidiram que o Sindicato deveria disponibilizar uma consulta à categoria, a fim de que os delegados sindicais (representantes das comarcas) se manifestem e possam deliberar a respeito do tema, durante a AGE que teremos no Hotel Tauá, no dia 27 de outubro. Então, aproveite e vote já na Enquete SERJUSMIG sobre a constituição de um “Fundo de Greve”, disponível no rodapé da nossa página inicial na internet. Incentive todos de sua comarca/setor a votar também. O resultado da enquete será importante para as deliberações da AGE do dia 27/10.

Mas,atenção! Em razão de os números de IP dos computadores do TJMG serem unificados, não há como bloquear uma máquina (sem causar transtornos às demais). Tentamos fazê-lo, e isto acabou impedindo muitos(as) colegas de votar. Em razão disto, a solução foi desbloquear os IPs. Assim, uma mesma máquina poderá ser utilizada para se votar mais de uma vez. Entretanto, lembramos que este instrumento visa a aferir a opinião da categoria, a fim de levar à AGE de 27/10 um instrumento confiável para ajudar a embasar as deliberações. Sendo assim, para garantir a confiabilidade do resultado, solicitamos que cada servidor registre o seu voto UMA ÚNICA VEZ.

(Incluída em 16/10/2012 às 08:49)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524