conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

NOVA PONTE: Rico Seminário prestigiado pelo SERJUSMIG

Nossos parabéns aos organizadores e mediadores das palestras. Parabéns também pelas atividades da "Semana do Servidor" (fotos ao final)


O SERJUSMIG fez questão de prestigiar o Seminário ”Vítimas de um Tempo de Violência – Cada Caso é um Caso”, realizado na última sexta-feira, 30/11/2012, na Comarca de Nova Ponte, orgulhando-se de ver a firmeza e dedicação da companheira Maria Madalena “Botinha” Alves, que mediou a palestra sobre ”A Visão do Ministério Público Frente o Processo de Destituição do Poder familiar”. Representado pelo Vice-Presidente Rui Viana, acompanhado do funcionário Franklin Almeida (Filiação/Assessoria Presidência), NOSSO Sindicato aproveitou essa viagem para também visitar e conversar com os companheiros(as) da Comarca. Durante a visita, como de praxe, os representantes do Sindicato procuraram se empenhar em esclarecer dúvidas, e também em registrar alguns dos principais problemas elencados, a fim de buscar soluções no Tribunal Mineiro (TJMG).


A Companheira "Botinha", mediadora da primeira palestra do evento


O SEMINÁRIO - Organizado pela Escola Judicial (Ejef) – Núcleo Regional Uberlândia, numa parceria com a Direção do Foro da Comarca de Nova Ponte, e com o apoio do SERJUSMIG, o evento foi realizado entre 8h e 17h, no Salão do Júri do Fórum local. Tal ”Seminário” teve como propósito ampliar a reflexão sobre a nova Lei de Adoção. A ideia foi contribuir para o envolvimento e a melhor conscientização de todos os profissionais envolvidos nas demandas relacionadas a crianças e adolescentes, sobretudo aqueles(as) em situação de desamparo familiar. Contando com importantes palestras, ricas mesas redondas e debates, o evento foi positivamente avaliado pelos representantes do SERJUSMIG. Destaque especial para o fato de ter havido a preocupação em se mostrar olhares de vários dos envolvidos nos processos de adoção, como: o papel do Conselho Tutelar (palestra ministrada pelo companheiro Conselheiro Tutelar de Uberlândia Antônio Lopes da Graças); a visão do Ministério Público, explanação feita pelo Promotor de Justiça, também de Uberlândia, Dr. Jadir Cerqueira de Souza (que, recentemente, lançou o livro “Violência Escolar”, da Editora Pilares); e a importância do trabalho de equipes multidisciplinares, com abordagem da Coordenadora da Casa Lar Missão Criança Uberlândia, Janice Alves Souza.


O Vice-Presidente do SERJUSMIG, Rui Viana, representando o NOSSO Sindicato, entre as companheiras e o Diretor do Foro



O SERJUSMIG aproveita para agradecer a oportunidade de participar de evento tão rico e organizado. Parabenizamos a TODOS os colegas de Nova Ponte, em especial os companheiros “Botinha”, Cleber Eurípedes da Cunha, e a Psicóloga Ilsandra Cunha de Assis (pelas bem-estruturadas e precisas Mesas em que atuaram como mediadores/as), e ao Diretor do Foro da Comarca, Dr. Luiz Antônio Messias (foto acima). Aproveitamos também para parabenizar os(as) colegas da Comarca pelas atividades desenvolvidas na ”Semana do Servidor/2012”, que contaram com café da manhã com alunos da APAE (no qual os estudantes fizeram uma apresentação para os servidores/as); além de uma confraternização ao estilo ”Halloween” (abaixo, fotos de alguns momentos desta Semana do Servidor/2012 em Nova Ponte).


"Semana do Servidor/2012" - Servidores(as) acompanham apresentação de alunos da APAE Nova Ponte



Servidores(as) envolvidos(as) nas atividades da "Semana do Servidor/2012" em Nova Ponte (de terno, ao fundo, Dr.Luiz Antônio Messias, Diretor do Foro local)



Nova Ponte - Encerrando a "Semana do Servidor/2012", confraternização ao estilo Halloween


(Incluída em 04/12/2012 às 09:10)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524