conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Sexta e Sábado (7 e 8/12), SERJUSMIG participa de atividades organizadas por Fenajud e Sinjusc

Rui Viana e Luiz Fernando Souza, acompanhados de Assessores Jurídicos do Sindicato, passam a sexta e o sábado debatendo temas de grande relevo para toda a categoria

Participar de três eventos organizados pela NOSSA Federação Nacional (Fenajud) numa parceria com o Sindicato de Santa Catarina (Sinjusc). É com tal propósito que, sexta e sábado (7 e 8/12/212), os Vice-Presidentes do SERJUSMIG, Rui Viana e Luiz Fernando Souza, estarão na Capital Catarinense (Florianópolis). Acompanhados dos advogados Sarah Campos e Otávio Dayrell (Assessoria Jurídica do SERJUSMIG), eles representam a NOSSA entidade no ”8º Coletivo Jurídico da Fenajud”; no “7º Conselho de Representantes”; e no 2º seminário “Para onde Caminha o Judiciário”.

Na sexta-feira, 7/12, será realizado o ”Seminário”, que, entre outras questões de alto relevo para os servidores e servidoras da Justiça, vai debater ”Os rumos do Judiciário Brasileiro”; além da ”Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 190/2007” (que visa a implementar um estatuto dos servidores/as do Judiciário Federal e Estadual). No dia seguinte, sábado 8/12, representantes de entidades de servidores/as da Justiça Estadual de todo o País se reunirão no “7º Conselho de Representantes”, que terá em pauta “Negociação Coletiva e Direito de Greve na Regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT)”. Já a programação do Coletivo Jurídico colocará em debate, entre outros pontos, a recente “Proposta de Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - que dispõe sobre seleção, distribuição e movimentação de servidores dos Tribunais de Justiça Estaduais (TJs)”; além de analisar também a “Averbação do Tempo de serviço nas estatais como tempo de Serviço Público”. (Fontes: Fenajud e Sinjusc)

(Incluída em 06/12/2012 às 08:21)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524