conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 305 - ASSEMBLÉIA GERAL

CONVOCAÇÃO

A democracia decide os rumos de um movimento

Conscientes de que sem mobilização não conseguirão defender seus direitos e obter vitórias em suas lutas, os servidores precisam encontrar a melhor forma de se organizar.
Para tanto, é preciso entender melhor o papel de uma Assembléia-Geral.
Existem lideranças Sindicais, que ao tomar posse em uma entidade de classe, assumem papel de donos de uma empresa, responsáveis por ditarem suas determinações e imporem suas decisões.
A direção do SERJUSMIG não concorda com isso. Não acha correto e nem honesto impor à categoria sua forma de pensar e agir.
Por isto insiste em convocar Assembléias Gerais para que os servidores decidam sobre a administração da entidade, os gastos, os rumos da Campanha Salarial e todos os assuntos que lhes dizem respeito, pois, afinal de contas, o sindicalizado é a razão de ser da entidade e por isso sua opinião tem que prevalecer sempre.
Numa Assembléia, cabe à direção da entidade, relatar aos participantes os fatos, explicar como as negociações estão acontecendo, os resultados obtidos e as dificuldades enfrentadas.
Os participantes, por sua vez, de posse destas informações, apresentam suas sugestões. Submetem suas propostas à votação dos presentes e, a proposta vitoriosa, tem que ser obedecida pela Direção da entidade, competindo-lhe dar cumprimento.
Diante disto, limitar-se a criticar e cobrar, não contribui para o fortalecimento da luta da categoria.
Se você acha, por exemplo, que o rumo da Campanha Salarial deveria ser outro, se tem sugestões que acredita, caso adotadas, daria mais certo, vá às Assembléias, compartilhe suas idéias, submeta-as à análise e aprovação de seus colegas. Ao final, respeite a decisão da maioria, ainda que não seja a que você entenda ser a melhor.
Sem democracia e união o movimento não se sustenta. Isoladamente, a direção da entidade, ou você, não conseguirão mudanças e nem vitórias, porque a causa é coletiva.

PARTICIPE. DÊ O SEU VOTO!

Assembléia Geral Extraordinária - dia 15 de abril de 2005, às 13h, no Auditório do Anexo I do TJMG, sito à Rua Goiás, 229, BH/MG.


(Incluída em 08/04/2005 às 15:51)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524