conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Comarcas de Campestre, Caldas e Botelhos recebem representantes do Serjusmig

Objetivo das visitas é verificar as condições de trabalho dos servidores e passar o informe sindical

Na semana passada, três comarcas receberam a visita do SERJUSMIG: Campestre, Caldas e Botelhos, municípios localizados no sul de Minas.


Campestre


O sindicato esteve representado pelo vice-presidente, Luiz Fernando Souza, e pelo assessor da presidência, Franklin Almeida. Nas três comarcas, a falta de servidores para acelerar a prestação jurisdicional foi um dos primeiros pontos a ser constatado. “Um dos assuntos tratados nas visitas foi o plano de carreira dos servidores e a necessidade urgente de alterações e aumento do número da vagas para as Promoções Verticais”, relatou Souza.


Caldas


Além do quadro reduzido de servidores, a falta de aparelhos de ar-condicionado é um dos fatores que causam maior incômodo aos funcionários das três comarcas no ambiente de trabalho, devido às altas temperaturas registradas nas cidades.


Botelhos


Em Botelhos, as maiores preocupações são com ergonomia do ambiente de trabalho e também com a substituição por móveis mais adequados. “Nas três comarcas, fizemos o informe sindical sobre Gratificação de Escrivães e Contadores, retroativo do vale lanche dos magistrados e o PLC 59/2014 (Penduricalhos). Além disso, convocamos todos para a reunião ampliada sobre Fundo de Greve, falamos sobre a perda do Funpemg e sobre a necessidade da nomeação de servidores”, informou o vice-presidente do SERJUSMIG, Luiz Fernando Souza.

(Incluída em 24/02/2014 às 14:26)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524