conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Deputados da Comissão de Administração Pública cobram que Gustavo Corrêa paute PL 5133/2014

Ausente da Reunião Ordinária desta terça-feira, deputado detém o poder de pautar projeto que garante 6% de reajuste aos Servidores


Após duas semanas de cancelamentos subsequentes devido à falta de quórum, foi realizada hoje, às 14h30, na ALMG, reunião ordinária da Comissão de Administração Pública onde, há 27 dias, está parado o PL 5133/2014, que trata da data-base 2014.

A pauta do dia, no entanto, não incluía o PL, apesar de todas as reivindicações promovidas pelo SERJUSMIG desde que o projeto saiu da CCJ, no dia 29 de abril.

O presidente e relator da Comissão, deputado Gustavo Corrêa, não compareceu à reunião (LINK), por estar em visita de cortesia a Amagis, mas todos os demais deputados presentes, Leonardo Moreira, Rogério Correia, Sargento Rodrigues, Vanderlei Miranda, Wander Borges e Lafayette Andrada afirmaram, em suas considerações, a necessidade urgente de aprovação do PL 5133. Ao final, o deputado Leonardo Moreira apresentou ao deputado Inácio Franco, que presidia a sessão, requerimento no qual reiterava a urgência da aprovação do PL, documento este que será encaminhado ao deputado Gustavo Corrêa.

É importante ressaltar que, desde que a data-base foi aprovada por unanimidade pelo Órgão Especial do TJMG, dirigentes do SERJUSMIG vêm empreendendo todos os seus esforços para conseguir agilização na tramitação e consequente aprovação do PL na Assembleia Legislativa. Foram feitas diversas manifestações na Casa, para as quais os Servidores foram amplamente convocados, assim como realizados encontros e reuniões com parlamentares, incluindo o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro.

Dentre os parlamentares contatados pelo Sindicato está Gustavo Corrêa, deputado que detém hoje o poder de pautar o PL 5133/2014, por ser o relator da matéria e também presidente da Comissão. Apesar de Corrêa ter garantido aos dirigentes do SERJUSMIG que o projeto estaria pautado em reunião extraordinária a ser realizada há três semanas, o compromisso não foi cumprido e, pior, não se sabe o por quê.

Todo esse atraso prejudica diretamente os Servidores, que não terão seus contracheques corrigidos até que a tramitação na Assembleia seja concluída.

Assim, mais uma vez, solicitamos a todos que manifestem sua indignação e cobrem do parlamentar que paute o PL em reunião extraordinária a ser realizada AINDA ESTA SEMANA.

(Incluída em 27/05/2014 às 20:07)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524