conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 356 - SERJUSMIG CONVOCA SERVIDORES PARA SE MOBILIZAREM

SERJUSMIG CONVOCA SERVIDORES PARA SE MOBILIZAREM

Embora seja dever da direção de uma entidade de classe ser corajosa, atuante, estar presente em todos os fóruns de debates, atenta aos assuntos atinentes à categoria, disposta a enfrentar obstáculos e desafios, de nada adianta se, devidamente informada e convocada a se mobilizar em favor de seus interesses, a categoria optar por ficar inerte.

Os servidores da Justiça de 1ª instância são mais de 10.000, já Diretores do SERJUSMIG, apenas 14.
Portanto, fica muito claro que sem apoio da categoria as chances de êxito nas lutas ficam bem menores.
A direção do SERJUSMIG vem fazendo sua parte. Agora, necessita do apoio e da mobilização da categoria para, através de sua força, que se concentra em seu poder de mobilização e organização, engajar-se nas seguintes lutas:

1)- Pela aprovação das emendas apresentadas pelo SERJUSMIG no PLC 72/05, que tratam sobre a remoção e permuta dos servidores e o processo administrativo.

O dep. Dalmo Ribeiro, relator do PLC na Comissão de Constituição e Justiça, garantiu que incorporará as emendas do Sindicato em seu relatório.
Para que essas sejam mantidas pelos deputados, os servidores devem enviar ofícios aos mesmos, e, conhecendo algum parlamentar, procura-lo, pessoalmente, para pedir-lhe o devido apoio.
A votação do relatório na Comissão de Constituição e Justiça da ALEMG, está prevista para o próximo dia 16/11 (quarta-feira), às 14h.
As caravanas do interior terão as despesas ressarcidas pelo sindicato mediante prévia comunicação. Confirmação pelo telefone: (31) 3292-3870.

2) – Pela aprovação da PEC 02/2002 – que Institui indenização em caso de dispensa de detentor de função pública

Na iniciativa privada, quando um trabalhador é demitido, ele recebe fundo de garantia, indenização e ainda, por alguns meses, seguro desemprego. O que lhe garante seu sustento e o de sua família, por algum tempo, até encontrar nova colocação. No entanto, o detentor de função pública, pela legislação atual, não tem direito a qualquer desses benefícios. O que é grave e desumano. Para mudar essa situação, os servidores, inclusive os efetivos, estes em demonstração de solidariedade, devem enviar ofícios aos deputados, comparecerem, quando convocados, às votações e, os que conhecerem algum parlamentar, procura-lo, pessoalmente, para pedir-lhe o devido apoio.

3)- Pela extensão urgente do benefício do pagamento de 2/3, a título de indenização por férias, aos servidores da 1ª instância.

Em defesa dessa causa, os servidores devem enviar ofícios aos desembargadores do TJMG e ao presidente do Órgão. Aqueles que tiverem uma relação mais próxima com algum desses, devem procura-lo e, pessoalmente, pedir-lhe apoio.
O atual presidente demonstra, até aqui, preocupar-se com a valorização do servidor. Confiantes nesse desejo do presidente, e, em seu esforço para promover ações efetivas em favor da classe, a categoria deve demonstrar-lhe, como faz perante o Sindicato, o quanto essa medida é aguardada pela mesma.

Essa é uma reivindicação histórica dos servidores da 1ª Instância, que, caso atendida, promoverá, definitivamente, a igualdade entre os servidores da Casa e marcará a passagem do Des. Hugo Bengtsson pela presidência do Judiciário Mineiro.

SOMOS MUITOS, PORTANTO, UNIDOS, SOMOS FORTES.
JUNTOS VAMOS ULTRAPASSAR OS OBSTÁCULOS E ALCANÇAR OS OBJETIVOS ALMEJADOS.


ATENÇÃO:

Para fazer contato com os deputados, os servidores podem se valer da mala-direta que o Sindicato enviou a todos os Delegados, contendo o nome, endereço, fax e e-mail dos parlamentares mineiros, ou, acessar o site: www.alemg.gov.br – onde deverão clicar nos links: assembléia — os deputados. Ou, ainda, solicitar ao Serjusmig, o envio de fax ou e-mail contendo a lista dos Deputados, através dos telefones: (31) 3292-3870 ou 3291-3640.

Para contato com os desembargadores, o endereço para correspondência é:
Palácio da Justiça Rodrigues Campos
Av. Afonso Pena, 1420, Belo Horizonte – MG 30130-005
E-mail: gaade@tjmg.gov.br (Gabinete de apoio aos desembargadores)

Caso tenha dificuldades, o envio da relação por fax pode ser solicitada ao Serjusmig através dos telefones: (31) 3292-3870 ou 3291-3640.





(Incluída em 10/11/2005 às 15:32)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524