conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Aprovado PL 3476

PADRÕES DE VENCIMENTOS


O PL 3476, que trata dos Padrões de Vencimento, foi aprovado hoje (22/11) na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária na Assembléia e agora segue para votação em dois turnos no plenário.

Atendendo ao chamado do SERJUSMIG, vários servidores compareceram à ALMG para pressionar os deputados em prol da aprovação do projeto de lei.

O relator do PL, deputado Domingos Sávio, não estave presente na Assembléia e quem leu o parecer em seu lugar foi o também deputado Sebastião Helvécio.

Mais uma vez a adesão e empenho dos servidores e do SERJUSMIG foi elogiada pelos deputados. O que mostra que a participação de todos é de fundamental importância para que os projetos de interesse da categoria sejam aprovados na ALMG.

2/3 de férias

Em relação a emenda relativa aos dois terços de férias aos servidores da primeira instância, a deputada Jô Morais achou por bem não apresentá-la, pois ela seria rejeitada por não haver uma indicação positiva do Tribunal .

Em virtude disso, a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, tenta marcar uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça a fim de discutir a emenda.

Caso o TJ rejeite a emenda o sindicato não se dará por vencido e vai tentar encaixá-la no PLC 87 (que altera a lei de divisão e organização judiciária). O PLC 87 ainda está sob vistas do relator, Dalmo Ribeiro, na Comissão de Constituição e Justiça e não há previsão de votação para esse ano.


VAMOS À LUTA !!!

Só a presença dos servidores garantirá o esforço e apoio dos deputados na votação do Projeto 3476 no plenário da Assembléia.

(Incluída em 22/11/2006 às 12:45)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524