conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

É hoje a paralisação dos Servidores do Judiciário Mineiro!


Os Servidores já não conseguem mais conviver com tanto descaso. Trabalham em condições insalubres, adoecem nos balcões das secretarias, recebem o peso das críticas e das cobranças dos usuários pois, com tanto processo, falta de pessoal, de equipamentos e de espaço físico adequado, nem sempre é possível cumprir prazos.

Ao mesmo tempo, convivem com o descaso da Administração do TJMG em solucionar estas questões. São tratados pelo presidente da Casa como meros “carimbadores de processos” e sequer têm reconhecido o direito da evolução na carreira assegurado, assim como não veem implementadas suas conquistas, como a gratificação de Escrivães e Contadores e a data-base (no índice da inflação).

JÁ CHEGA!
Na última reunião que os sindicatos tiveram com o presidente do TJMG, o descaso chegou ao limite: ele sequer quis ouvir ou se comprometer em iniciar estudos visando à concessão de auxílio-saúde aos trabalhadores que, a cada dia, adoecem em maior número.

O presidente não assegurou a data-base 2015, no índice de 6.28%, nem a implementação da gratificação de Escrivães e Contadores. Ele praticamente descarta a contratação de novos Servidores e, pior, deixa no ar que os Servidores podem não só não conquistarem nada este ano, como virem a perder, caso o orçamento do Estado tenha um comportamento aquém do projetado.

BUZINAÇO VAI COBRAR QUE O TJMG OUÇA O SERVIDOR
“Escuta, TJMG!” é a marca da paralisação do dia 09/04. Vamos fazer muito barulho para ver se a cúpula do TJMG, em especial seu presidente, Pedro Bitencourt, acorda e ouve o Servidor.

A presença de cada um é DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA, seja dos milhares que ficarão parados na carreira, caso o TJMG não retire o limite de vagas para a PV; dos Escrivães e Contadores que trabalham 8 horas por dia e recebem por 6 (além de ouvirem cobrança de todos os lados); dos que defendem a posse dos aprovados no concurso; dos que querem condições dignas de trabalho e dos que não concordam com um Tribunal que se preocupa apenas com a saúde de seus magistrados enquanto não dá a menor atenção aos seus Servidores, negando-lhes até mesmo o auxílio-saúde que concedeu aos membros do Poder.

NÃO BATA PONTO: faremos greve por tempo determinado de UM DIA e não apenas mobilização.

Não tenha medo: o direito de greve é assegurado pela Constituição Federal e você não pode ser punido por exercê-lo.

Quanto ao eventual corte do ponto, também não deve merecer preocupação, pois, lembramos, o SERJUSMIG se preparou para auxiliá-lo nesta situação, constituindo um Fundo de Greve.

Portanto, só é preciso sua coragem, vontade e disposição para mostrar sua indignação contra a forma absurda, antidemocrática e desigual com as quais o TJMG vem tratando seus trabalhadores.

JUNTOS, VAMOS VENCER MAIS ESTA LUTA!

NOSSA FORÇA É A NOSSA UNIÃO!


Companheiros, estamos à sua disposição para esclarecer dúvidas ou sanar eventuais dificuldades enfrentadas no exercício deste direito constitucional que é a greve. Acompanhe, diariamente, o site e o Facebook do SERJUSMIG.

CONCENTRAÇÃO: a partir do meio-dia, no Fórum Lafayette
(Incluída em 31/03/2015 às 18:30)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524