conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

“Quem trabalha não tem tempo de adoecer. Esta doença da moda, a depressão, só ataca quem não trabalha.


“Quem trabalha não tem tempo de adoecer. Esta doença da moda, a depressão, só ataca quem não trabalha."

Por unanimidade, o Órgão Especial aprovou na tarde de hoje (8/4) a majoração da carga horária dos Servidores da Justiça de Minas Gerais. Essa decisão é um prejuízo aos Servidores e os argumentos usados pelos desembargadores do Órgão Especial chegam a ser desrespeitosos:

“Na iniciativa privada os funcionários já trabalham 8 horas, por que os funcionários do TJMG não podem trabalhar?”

“O que adoece as pessoas é o ócio e não o trabalho.”

Referindo-se à cobrança do Sindicato de que o PJe e a majoração da jornada não poderiam ser aplicados conjuntamente, pois a força de trabalho do TJMG já está doente (lembramos que, segundo pesquisa realizada pelo próprio Tribunal em 2013, 42,38%% dos servidores estiveram em licença saúde, sendo que 41% tiveram como causa doenças por transtornos mentais, do sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo) um desembargador afirmou: “Quem trabalha não tem tempo de adoecer. Esta doença da moda, a depressão, só ataca quem não trabalha”.

Vamos nos resumir, por ora, a estas informações. Amanhã, durante o ato que ocorrerá durante a paralisação (cuja concentração será ao meio-dia, em frente ao Fórum Lafayette, seguindo para a sede do TJMG, na Rua Goiás), todo o ocorrido será detalhado e, posteriormente, transcrito para este espaço.

Agora, é hora de concentrar nossas forças e atenções no ato de amanhã, que, mais do que nunca, precisa ser fortalecido. Afinal, é a sua dignidade, Servidor, que está em risco.

(Incluída em 08/04/2015 às 18:59)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524