conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

16/04: SERJUSMIG apoiará ato público que SINJUS realizará


No dia 16 de abril, próxima quinta-feira, o SINJUS promoverá um ato público dos servidores da Justiça de 2ª Instância, a partir das 17h, em frente à Unidade Raja Gabaglia do TJMG.

O SERJUSMIG irá apoiar o ato do Sinjus, assim como o Sindicato da 2ª Instância apoiou a paralisação das atividades pelos Servidores da 1ª Instância, no dia 09/04.

Esta manifestação se somará às ações já realizadas pelos dois sindicatos e a várias outras que virão enquanto a Administração do TJMG não abrir com os Sindicatos negociações verdadeiramente democráticas e construtivas.

Na data, o SERJUSMIG vai disponibilizar transporte para que os Servidores da 1ª Instância sejam conduzidos até a Raja. Servidores da Capital e do interior que puderem fortalecer o movimento devem entrar em contato com Elexsandra, pelo telefone (31) 3025-3507, para receber as devidas orientações.

Os atos unificados dos Servidores das duas instâncias precisam ganhar força para que possam se contrapor a todas as medidas antissindicais e prejudiciais à categoria, que se multiplicam na atual gestão.

O desconto dos dias parados dos Servidores da 2ª Instância que participaram da greve da categoria em 2011, determinado pela Administração do TJMG, a se iniciar no contracheque do mês de maio, somado à ameaça da perda da promoção vertical dos servidores que participaram do movimento grevista e à ameaça de prisão de manifestantes e sindicalistas que afixassem cartazes no vidro da portaria de entrada do Anexo II do TJMG, são demonstrações claras da conduta antissindical da atual gestão do TJMG.

Por outro lado, enquanto sobram ameaças e retaliações aos movimentos sindicais, até o momento o presidente da Casa, Pedro Bitencourt, não enviou o Projeto de Lei concedendo aos servidores a Data-Base de 2015; submeteu e conseguiu aprovar no Órgão Especial a retirada de um direito conquistado pela categoria, que é a carga horária de 06 horas diárias, já sinalizou a retirada de mais direitos e a promoção de mudanças prejudiciais no Plano de Carreiras, além de se recusar a conceder auxílio-saúde aos servidores, embora a Instituição já pague R$ 3 mil com este objetivo a todos os desembargadores e juízes.

VAMOS LÁ, SERVIDORES! A hora de lutar é agora! Vamos nos unir em mais um grande ato público em favor da defesa dos direitos dos servidores do Poder Judiciário mineiro.

Apoio ao ato público a ser realizado pelo Sinjus
Data: 16/4/15 (quinta-feira)
Hora: 17h
Local: TJMG - Unidade Raja Gabáglia
Os Servidores do interior e da Capital que desejarem utilizar transporte oferecido pelo SERJUSMIG até o local devem, por favor, entrar em contato com Elexsandra, pelo telefone (31) 3025-3507.
(Incluída em 13/04/2015 às 18:01)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524