conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Ato público contra PL que regulamenta a terceirização de toda a cadeia produtiva


Na tarde de hoje, até o início da noite, diversas lideranças sindicais, dentre elas o SERJUSMIG, participaram de um ato público na Praça Afonso Arinos liderado pela CUT, em repúdio à aprovação do Projeto de Lei (PL) 4330/04, que regulamenta a terceirização de toda a cadeia produtiva. O texto do PL foi aprovado na semana pela maioria dos parlamentares.

Ontem, os deputados votaram pela retirada da proposta das empresas públicas, das sociedades de economia mista e de suas subsidiárias. Assim, se não for modificado, o projeto valerá apenas para a iniciativa privada.

No entanto, neste momento o Congresso está analisando pedido de retirada de pauta do PL.

De acordo com Rui Viana, vice-presidente do SERJUSMIG, "A luta tem que continuar para proteger os terceirizados da iniciativa privada, da exploração das empresas e não abrir precedente para que, a seguir, venha a permissão de terceirizar atividades fim dos serviços públicos." Já Antônio Costa, dirigente do Sindicato, lembra que é a vida de seres humanos que está em jogo e que os dados dão conta de que mais de 80% das mortes em trabalho são de trabalhadores terceirizados.

Pressione agora mesmo o seu congressista: Clique aqui e veja como votou cada deputado.

(Incluída em 15/04/2015 às 18:22)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524