conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Constituído o Núcleo de Aposentados do SERJUSMIG. Venha fazer parte!!


Foi realizada na tarde desta sexta-feira 19/6, a reunião para a constituição do Núcleo de Aposentados do SERJUSMIG. Mais de 20 pessoas, representando 17 comarcas do Estado*, compareceram ao encontro.

A presidente do Sindicato, Sandra Silvestrini, abriu o evento, explicando aos presentes a proposta do Núcleo: “A ideia é orientar e integrar os Servidores aposentados como uma forma de fortalecer a luta em defesa de seus direitos. Além disso, queremos promover atividades que proporcionem a todos mais qualidade de vida”, afirmou.

Em seguida, com muito interesse, o grupo ouviu uma palestra do consultor previdenciário José Prata, que esclareceu diversas dúvidas e informou que, no próximo mês, irá lançar uma cartilha explicativa sobre os três modelos de previdência social, aos quais os aposentados estão hoje submetidos. “Um que vai até dezembro de 2003, outro de 2004 até agora, e o novo, cujo teto de benefício vai até R$ 4600 e o que vier acima disso entrará como previdência complementar”, advertiu Prata.

Logo depois, o grupo partiu para importantes definições sobre as estratégias que vão dar continuidade a este primeiro encontro, assim como a data da próxima reunião: dia 10 de julho, às 14h, na sede do SERJUSMIG.

Até lá, todos se comprometeram a destacar temas de palestras, dúvidas sobre o processo de aposentadoria, sugestões de atividades e modalidades de encontros para serem apresentados e, consequentemente, postos em votação e implementados pelo grupo.

Servidor, faça parte você também do Núcleo de Aposentados do SERJUSMIG! Entre em contato conosco e participe da próxima reunião: ligue para (31) 3025-3523 e fale com Kênia.

Será um prazer tê-lo conosco!

* Alpinópolis, Belo Horizonte, Bonfim, Carangola, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Governador Valadares, Ipanema, Itajubá
Montes Claros, Nepomuceno, Rio Casca, Sabinópolis, Sete Lagoas, Tarumirim, Teixeiras e Três Marias.


(Incluída em 19/06/2015 às 20:55)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524