conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Moção de Apoio - SINDIJUDICIÁRIO-ES

O Sindicato dos Servidores da Justiça de 1ª Instância do Estado de Minas Gerais – SERJUSMIG, torna público seu total apoio à luta dos trabalhadores do Judiciário Estadual do Espírito Santo.

Trabalhadores estes que, após esgotadas as tentativas de terem seu direito constitucional à recomposição salarial anual respeitado pela cúpula do Judiciário do Espírito Santo, não tiveram alternativa senão se utilizarem do instrumento legítimo da greve.

A greve geral por tempo indeterminado da categoria terá início no dia 6/10/2015.

O TJES insiste em não acatar as justas reivindicações da categoria, quais sejam: reposição das perdas inflacionárias acumuladas em um ano - a constitucional Revisão Geral Anual, pagamento dos plantões que são obrigatórios, o fim do corte dos direitos e conquistas como a redução dos percentuais de Assiduidade e Adicional por Tempo de Serviço (ATS) e melhoria nas atuais péssimas condições de trabalho nos Fóruns do Estado.

Temos ciência de que a greve é um instrumento extremo e que só foi utilizado pelos trabalhadores do Judiciário do ES em virtude de não conseguirem avançar nas negociações com a Administração do Judiciário Capixaba.
O SERJUSMIG deseja aos colegas muita coragem, força e êxito nessa árdua batalha.

Se coloca à disposição para contribuir naquilo que estiver ao seu alcance, para o sucesso nesta mais que justa luta!

Diretoria Executiva do SERJUSMIG

(Incluída em 30/09/2015 às 20:05)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524