conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Ato Público marca um mês da greve da 1ª Instância


Servidores lotados na comarca de Belo Horizonte se reuniram na tarde desta sexta-feira, 13/11, em frente ao Fórum Lafayette, em um ato simbólico que marcou o primeiro mês da greve da categoria. Unidos pelo sentimento de garra e luta, os Servidores fizeram questão de comemorar a resistência do movimento e sua importância como instrumento para cobrar o cumprimento de seus direitos.

Os dirigentes do SERJUSMIG parabenizaram os grevistas pelo empenho nas mobilizações junto aos colegas e pela persistência no movimento, que segue firme e forte, na busca por uma proposta por parte da Administração do TJMG que contemple os direitos reivindicados. “Nós já flexibilizamos o índice, a forma de pagamento e nos dispusemos ao diálogo. Só falta o TJMG fazer a sua parte: sinalizar para uma negociação,” afirmaram.

A única condição que a categoria colocou e o SERJUSMIG reafirmou e mantém junto ao TJMG, foi não trocar a data-base por um abono, mas a disposição para, em conjunto com os demais Sindicatos, tentar fechar um acordo em torno de um índice para a data-base 2015 foi aprovada pela categoria, apresentada ao Tribunal e continua de pé. Os Servidores querem que o TJMG concilie com a categoria, desde que isto não signifique abrir mão de um direito, no caso, a data-base 2015 (Lei 18.9090/2010).

Ao final do Ato, os líderes sindicais se dirigiram à AGE dos Servidores do Ministério Público, que estão em greve geral há mais de um mês e têm participado de várias manifestações e atos em conjunto com o SERJUSMIG e o SINJUS.

FORÇA, COLEGAS! SÓ A UNIÃO LEVARÁ A CATEGORIA À VITÓRIA!

Confira as fotos:



















































(Incluída em 13/11/2015 às 17:49)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524