conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

Informativo 507-VAMOS COMEMORAR COM MOBILIZAÇÃO, O DIA DO SERVIDOR PÚBLICO.

Hoje, 28/10, é dia do Servidor Público.Nada melhor para os Servidores Públicos da Justiça Mineira, do que comemorar esta data lutando em defesa de seus interesses.

Consta na pauta do Plenário da ALMG de hoje (28/10), às 20h, em reunião extraordinária, a votação dos vetos à PLC 112/08.
De acordo com informações obtidas pelo SERJUSMIG, não há garantias de que a PLC seja ou não votada nesta data.
Por tal motivo, o SERJUSMIG entende ser necessária a mobilização da categoria, comparecendo na sessão de hoje à noite, lotando as galerias do plenário pela derrubada dos vetos, evitando, assim, a possibilidade de que a matéria seja votada sem a presença dos Servidores.
Esta mobilização também servirá para demonstrar que, passadas as eleições municipais, o Servidor do Judiciário mineiro continua atento e vigilante à votação dos vetos a artigos de interesse da categoria na PLC112/08.

Pauta obstruída impede inclusão de PL do reajuste

Além da derrubada dos vetos, outro motivo importante para os Servidores do judiciário mineiro lotarem as galerias da ALMG, é a desobstrução da Pauta, a fim de que possa ser votado também o PL do reajuste da categoria (PL2642/2008).

Enquanto os vetos não forem votados,nenhuma outra matéria é apreciada.

No Rio de Janeiro, os companheiros do Judiciário já entram no 2º mês de greve para tentar vencer intransigência do Governador do Estado e sua base aliada na Assembléia Legislativa, no sentido de colocar em pauta um PL encaminhado pelo Tribunal carioca, concedendo reajuste aos seus servidores, de 7,3%, (um índice abaixo das perdas sofridas pela categoria -30% - e dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal).

O exemplo dos cariocas demonstra que os Servidores mineiros precisam arregaçar as mangas e sair na luta em defesa da aprovação do PL de reajuste da categoria (17,5%).

Aproveitando a oportunidade, vamos comemorar o dia do Servidor Público, na TENDA DA RESISTÊNCIA montada pelo SERJUSMIG na Porta da ALMG, onde serão distribuídos lanches e brindes.


A HORA É AGORA!

JÁ ESTAMOS NA RETA FINAL!

VAMOS TODOS LUTAR PELA DERRUBADA DOS VETOS!


(Incluída em 03/11/2008 às 10:13)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524