conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Seminário vai discutir previdência complementar para servidor público

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

Já estão abertas as inscrições para o seminário sobre previdência complementar para servidor público, que será realizado nos dias 18 e 19 de junho, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília-DF.

Promovido pelo Conselho da Justiça Federal (CFJ), o encontro tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para que se conheça a visão de diversos segmentos públicos sobre a previdência complementar.

Previdência Complementar

Segundo destaca a organização do seminário, a Emenda Constitucional nº 20, publicada no Diário Oficial da União de 16 de dezembro de 1998, prevê a possibilidade de instituição do Plano de Previdência Complementar para os servidores titulares de cargo efetivo da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

A Previdência Complementar consubstancia-se em um instrumento de valorização da carreira, possibilitando a captação no mercado de profissionais melhor qualificados, o que reverterá para a sociedade na forma de excelência na prestação dos serviços.

Os planos de previdência complementar visam manter o padrão de renda do trabalhador na aposentadoria, constituindo-se em instrumento eficiente de sua proteção.

O seminário, que é gratuito, é destinado aos magistrados federais e servidores do Poder Judiciário e Ministério Público da União. Serão apresentadas e discutidas a proposta do Governo e a visão de diversos seguimentos públicos sobre a previdência complementar. (Alysson Alves)

Serviço

Inscrição: 17/05 a 12/06
Seminário: 18 e 19 de junho de 2007
Local: Auditório do Superior Tribunal de Justiça
Endereço: SAFS - Quadra 06 - Lote 01 - Trecho III - Subsolo do Plenário do STJ - Brasília/DF

Fonte: Site do Diap.
(Incluída em 23/05/2007 às 09:00)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524