conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

TJMG cancela licitação de nova sede

NOVA SEDE

Noticiado pelo Novojornal em 16 e 26 de abril de 2007, as irregularidades constantes no edital de licitação da obra de construção da nova sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), orçada inicialmente em mais de R$ 0,5 bilhão, motivo da impugnação apresentada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) que posteriormente representou, pelo mesmo motivo, junto ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, somaram-se à divulgação cifrada do resultado que teria a licitação nos últimos 30 dias.

Em uma medida qualificada pelo setor como “inteligente”, a licitação foi anulada tendo em vista que foram desclassificados todos participantes do certame. Desta forma, o Tribunal de Justiça mineiro evita uma enorme polêmica que ganharia aspecto de escândalo, uma vez que o resultado da licitação foi publicado de maneira cifrada em uma revista semanal de circulação nacional.

Novamente, o TJMG consegue, por milímetros, desviar-se de um enorme problema.

O mesmo ocorreu com a decisão do presidente do TJMG em caçar a liminar que mantinha bingos abertos na capital, determinando que a Polícia Militar (PM) os fechasse. Esta medida evitou que ocorresse uma operação policial, marcada para o dia seguinte pela Policia Federal (PF), contendo agentes de todo país.

Mesmo os críticos do TJMG são obrigados a admitir que, “é difícil conseguir pegar o TJMG desprevenido, eles realmente são competentes e bem informados”.

Na verdade o Poder Judiciário é a estrutura Policial Nacional, tem 70% de seus membros com origem em Minas e a “irmandade” funciona.

Espera-se para os próximos dias, a publicação de novo edital para construção da nova sede do TJMG.

Fonte: Novo Jornal.
(Incluída em 13/06/2007 às 11:45)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524