conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Comissão vota hoje projeto da nova previdência dos servidores

IPSEMG

Enquanto deputados da base governista na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) articulam a aprovação do projeto de lei que trata da gestão do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) e do Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM), os policiais militares e bombeiros planejam uma manifestação contra a proposta. O projeto será votado hoje na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da ALMG.

Para viabilizar o projeto, de autoria do Executivo, o relator da matéria na CCJ, deputado Neider Moreira (PPS), incluiu no relatório um substitutivo que garante o regime próprio e em separado dos institutos. Outra emenda, apresentada pelo Executivo, deixa claro que o Ipsemg e o IPSM não serão extintos. "Ficam mantidas as autonomias dos institutos. Lembro que autarquia é um órgão autônomo nas áreas administrativa e financeira", justificou Moreira.

Apesar da justificativa e dos substitutivos, parte dos servidores ainda está incrédula e promete acampar, na próxima terça-feira, em frente ao Palácio da Liberdade. "Será um ato de protesto contra o projeto", disse o deputado Sargento Rodrigues (PDT), que defende os militares e bombeiros.

Educação
Também está na pauta da ALMG, para ser votado hoje, na Comissão de Educação, o projeto que cria o piso remuneratório para os professores do Estado. O sindicato da categoria promete também para hoje um protesto em frente ao parlamento mineiro, pois quer um piso com valores e estrutura diferentes. (AG)

Fonte: O Tempo
(Incluída em 29/08/2007 às 10:20)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524