conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Servidores tomam posse no TJMG

POSSE

NOVATOS - Tribunal ganhou 30 servidores nesta segunda-feiraNovos servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) tomaram posse hoje, 25 de fevereiro. A cerimônia de assinatura dos termos de posse foi realizada ao meio-dia, no auditório do Anexo I, na Rua Goiás, 229, Centro.
Foram convocados para tomar posse 41 servidores, sendo 14 taquígrafos judiciários; oito oficiais judiciários (incluindo um portador de deficiência); oito oficiais judiciários, especialidade assistente técnico de sistemas; um oficial judiciário da especialidade assistente técnico de controle financeiro; um técnico judiciário, especialidade analista de sistemas; e nove técnicos judiciários/técnicos judiciários (sendo um portador de deficiência). Dos 41 convocados, 30 compareceram à cerimônia. Os outros 11 poderão tomar posse em data posterior.
Para a recém-empossada no cargo de oficial judiciário Arlete Bueno Manzoli, hoje é um dia que vai ficar marcado na memória. Aprovada na 38ª colocação dentro das vagas destinadas a portadores de deficiência, Arlete, que é deficiente visual, vinha contando os dias para entrar no Tribunal. Após quatro anos dividindo seu tempo entre o trabalho na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e os estudos para concursos públicos, ela agora comemora a aprovação no concurso da Segunda Instância do TJMG. “A política de reserva de vagas para portadores de deficiência é fundamental. Enfrentamos tantas dificuldades na vida e nos estudos que merecemos essa chance. Para mim, tomar posse hoje no TJ é uma vitória, uma satisfação muito grande, uma sensação indescritível”, conta Arlete. “Espero desenvolver minhas habilidades no Tribunal e contribuir com o meu trabalho e esforço”.
A posse também teve um significado especial para Thales Batista Oliveira, de 23 anos. O oficial judiciário e estudante de engenharia de produção começa nesta segunda-feira seu primeiro emprego. “Estudei muito, foi uma luta muito grande, e agora estou ansioso para começar”, diz ele.
Os novos servidores já receberam os cartões informando sua lotação e entram hoje mesmo em exercício. De acordo com a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), os servidores deverão participar do Programa Servidor Integrado (Serin) em data a ser divulgada.

Fonte: Site TJMG
(Incluída em 26/02/2008 às 09:00)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524