conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG recebe a visita do presidente do Sindjustiça/RJ

Na segunda-feira (17), o SERJUSMIG recebeu a visita do presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio de Janeiro- Sindjustiça/RJ, Amarildo Silva.

O Sindicalista veio pessoalmente convidar os diretores para participarem do Congresso dos servidores cariocas, que se realizará nos próximos dias 10, 11, 12 e 13 de abril.

Durante o encontro, os diretores e líderes sindicais discutiram sobre a situação dos servidores do judiciário em todo o país e em especial nos dois Estados. Trocaram informações sobre plano de carreiras, questões salariais e especificidades de cada Estado.

Amarildo relatou, por exemplo, que no ano passado o Sindjustiça/RJ lutava pelo reajuste salarial de 25% (perdas salariais da categoria). O TJRJ encaminhou um projeto de lei para a Assembléia Legislativa carioca, e esta, com o aval do Executivo, cortou o índice para 4% - que ao final foi o que prevaleceu.

Além disso, Amarildo falou sobre a situação crítica vivenciada pelos oficiais de justiça naquele estado, que não recebem por diligências cumpridas, mas sim um percentual fixo de 20% sobre o salário base. Segundo Amarildo, o sindicato luta para reajustar esse valor para 50%.
Quanto ao cargo de escrivão e contador, Amarildo esclareceu que no Rio de Janeiro ele já é um cargo em comissão.

Os diretores do SERJUSMIG também expuseram as dificuldades enfrentadas pelos servidores mineiros no que se refere às perdas salariais, esclareceram sobre o plano de carreiras da categoria, considerado modelo para muitos estados da federação, sobre o projeto de redesenho, pagamento de diligências, dentre outros assuntos.

As entidades concordam que a melhor forma de fortalecer a luta dos trabalhadores do Judiciário deste País é a unificação de lutas, pelo menos nas questões que são comuns aos Estados.

Neste sentido, ambas as entidades participarão do Encontro Nacional de Entidades de Servidores do Poder Judiciário dos Estados, que acontecerá no mês de abril, em Brasília.

Fonte: Assessoria de comunicação do SERJUSMIG

(Incluída em 19/03/2008 às 13:18)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524