conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Mais de 200 servidores participam do Encontro Regional em BH

“SERJUSMIG, eu integro esta força”


No último sábado (28) aconteceu mais uma edição do Encontro Regional: SERJUSMIG, eu integro esta força!”, desta vez para os servidores de BH e região metropolitana. ( Sabará, Betim, Contagem, Ponte Nova, Jaboticatubas, Ribeirão das Neves, Santa Luzia)

Cerca de 220 serventuários acompanharam os debates e participaram ativamente das discussões que envolvem interesses da categoria.

Temas como plano de carreiras, redesenho - incluindo a transformação do cargo de escrivão em recrutamento limitado e a carreira do Oficial de Apoio-, alterações na Lei de Organização e Divisão Judiciárias (PLC26/2007) – abrangendo também a discussão sobre as emendas que instituem os 20% de Gratificação para os chefes de Secretaria, o concurso para a magistratura e a exigência de 3º grau de escolaridade para o cargo de Oficial de Justiça-, avaliação de desempenho, adicional de desempenho, diligências da justiça gratuita e a PEC 190, dentre outros, foram amplamente debatidos e todas as dúvidas sanadas pela diretoria do Sindicato.

Ainda durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer todo o trabalho de luta do SERJUSMIG, as vitórias alcançadas pela categoria através da atuação firme do Sindicato, sejam em mobilizações, negociações ou ações judiciais. E, mais do que isso, puderam perceber que quanto maior é a integração e a efetiva participação da categoria nas lutas, maiores são as chances de vitória e de alcance dos resultados almejados.

Outro momento muito aguardado por todos foi a palestra sobre Assédio Moral, com o psicólogo e jornalista Arthur Lobato. Arthur explicou como se caracteriza o assédio e suas peculiaridades no ambiente público; os males e os prejuízos à saúde do trabalhador e, principalmente, como se prevenir contra essa prática. Na oportunidade, os servidores receberam a Cartilha “ Combate ao Assédio Moral na Administração Pública”, um projeto desenvolvido pela Comissão de Combate ao Assédio Moral, do qual o SERJUSMIG integra, representado pelo 2º vice-presidente Rui Viana. (Em breve o SERJUSMIG irá disponibilizar a cartilha no site).

Num momento de descontração, os servidores participaram da Ginástica Laboral com a fisioterapeuta Sânia de Souza e aprenderam a importância de conhecer e respeitar os limites do próprio corpo, a postura correta para o trabalho e o valor da pausa e do alongamento para o melhor desempenho das atividades do dia-a-dia.

Para falar sobre “Consciência e mudança de comportamento”, o SERJUSMIG convidou o professor Júlio Machado, que tem feito muito sucesso entre os servidores em todas as edições do encontro. Júlio levou os servidores a refletirem sobre qual é a verdadeira motivação do ser humano e a necessidade de se envolver no processo e não apenas no seu resultado final. Abordou ainda, sobre a importância de se renovar diariamente e buscar no próprio interior a felicidade, o prazer e a motivação.

Ao final, o SERJUSMIG sorteou alguns brindes entre os participantes, encerrando mais um evento bem sucedido e aplaudido por todos.


O certificado de participação será enviado por correio aos servidores presentes ao Encontro.



(Incluída em 30/06/2008 às 15:14)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524