conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de

Encontro Jurídico, tarde de sexta: CNJ e PAs em debate

FENAJUD

Na tarde desta sexta, 5/8/2011, terceiro dia de atividades do “5º Encontro do Conselho de Representantes e 4º Coletivo Jurídico da Fenajud”, palestras de advogados sindicais. Pela manhã, conforme divulgamos (detalhes em link no final deste texto), além da participação de Leonardo Militão (da Comissão de Combate ao Assédio SERJUSMIG/SINJUS-MG, e Assessor do SINJUS-MG), houve uma explanação do Assessor Jurídico do SERJUSMIG (Mestre em Direito Administrativo pela UFMG) Dr. Humberto Lucchesi, que proferiu palestra sobre “ética na magistratura e CNJ”. Após o retorno do almoço, por volta das 15h, a rica troca de experiências continuou, no Cheverny Apart Hotel (no Centro da Capital Mineira).

Primeiramente, houve uma abordagem, com amplos debates e intervenções dos representantes presentes (narrando situações em seus respectivos estados) sobre as “Resoluções” do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que visam a interferir na jornada de trabalho dos Judiciários (Resoluções 130 e 70). Muitas queixas e dados alarmantes sobre adoecimento de servidores(as), afligindo companheiros(as) de diversos estados. Na sequência, veio a explanação do Advogado Agnaldo de Souza (que também presta Assessoria Jurídica ao SERJUSMIG), abordando a questão dos “Processos Administrativos” (PAs) e seus reflexos. Novamente, conseqüências negativas sobre saúde do servidor estiveram em evidência. Até o fechamento deste texto (por volta das 17h) a palestra ainda estava em andamento.
Amanhã, sábado, 6/8/2011, entre 8h30 e 12h, as atividades continuarão. Nesse derradeiro dia do evento, representantes dos Sindicatos participantes terão oportunidade de enfocar as principais ações/temas jurídicos de suas entidades/estados. A exemplo dos encontros anteriores, este coletivo da Fenajud (orgulhosamente sediado em BH) objetiva buscar alternativas para aperfeiçoar lutas e demandas nacionais dos Servidores da Justiça Estadual Brasileira. O evento é fruto de uma parceria da Federação Nacional (Fenajud) com o SERJUSMIG e o SINJUS-MG. A escolha de BH para sediar esta edição foi deliberada no encontro anterior, realizado em João Pessoa (Paraíba). Para saber mais sobre tudo o que vem sendo debatido no evento, leia a cobertura completa, clicando nos seguintes links: . Abertura: noite de 3/8/2011(quarta); . Primeiro dia: manhã de 4/8/2011(quinta); . Tarde de 4/8/2011(quinta); . Manhã de sexta 5/8/2011(quarta). Amanhã, sábado, 6/8, acompanhe no site antigo.serjusmig.org.br detalhes dos últimos diálogos, das deliberações e do encerramento das atividades.

(Incluída em 05/08/2011 às 15:17)

Retorna ao índice de

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524