Retorna ao índice de Campanha Salarial Assembléia Geral Unificada
Na tarde desta quinta- feira, dia 19 de agosto, aconteceu a primeira Assembléia Geral Unificada, dos Sindicatos de 1ª e 2ª instâncias, para deliberar algumas ações sobre a Campanha Salarial.
Durante a assembléia foi aprovada uma marcha unificada dos servidores, a ser realizada no dia 03 de setembro. Nesta mesma data, os fóruns das comarcas do interior deverão também realizar protestos, inclusive, paralisando as atividades por algumas horas.
Foi aprovada ainda, a utilização, em todos os fóruns, de um calendário do descaso das autoridades competentes com a pauta da categoria.
Durante o encontro, muitas manifestações foram feitas ressaltando as dificuldades que os servidores enfrentam quando tentam convencer um colega à participação.
Vários motivos foram apresentados para justificar a inércia da categoria, dentre eles, o grande número de terceirizados e designados, mas, também, o medo de alguns em lutar abertamente por seus direitos e até o autoritarismo de outros, em não permitir, sob ameaça, a participação daqueles que o querem fazer.
Por isso, a Assembléia dos servidores entendeu que o movimento deve ser crescente e os Sindicatos devem fortalecer a conscientização da categoria para que não fiquem apenas reclamando, pois é preciso ter coragem, integrar os movimentos e fortalece-los.
Ao final da Assembléia, os participantes saíram sob o compromisso de trabalharem pelo fortalecimento do movimento em suas comarcas.
(Incluída em 19/08/2004 às 12:00)
Retorna ao índice de Campanha Salarial |