Retorna ao índice de Destaques Projeto do reajuste é aprovado na última Comissão e segue agora para o Plenário da ALMG
Terminou, instantes atrás, a votação do PL2642/08, que prevê o reajuste de 17,5% aos servidores do Judiciário mineiro no ano de 2009, na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.
O Relator do projeto nessa Comissão, dep. Lafayette de Andrada, conforme havia prometido aos representantes do SERJUSMIG e Sinjus, em reunião que precedeu a votação, emitiu parecer favorável à aprovação do PL, com emenda que apresentou retornando o artigo 3º suprimido nas Comissões anteriores ( CCJ e CAP).
O retorno deste artigo é uma vitória importante para os servidores, pois garante o reajuste total (17,5%) para o ano de 2009, conforme negociado intensamente com a administração do Tribunal, que no início das negociações com os Sindicatos propôs apenas 10% de reajuste, e, após vários estudos e reuniões com as entidades, chegou ao índice de 17,5%. A ausência do artigo 3º do PL poderia trazer prejuízos aos servidores no que se refere ao índice dos 7,5% previsto para julho /2009.
O Projeto segue agora para a votação em plenário, em dois turnos.
Conforme explicou Lafayette Andrade, existem alguns vetos trancando a pauta do Plenário, o que pode prejudicar a votação do PL do reajuste antes do período eleitoral. Isto porque, para a votação de veto é preciso ter um quorum alto.
O SERJUSMIG continuará acompanhando diariamente a tramitação do PL, pedindo apoio dos Deputados em sua aprovação, e tão logo seja definida a data para a votação em plenário, convocará a categoria para, unida, lutar pela manutenção do projeto da forma como aprovado na última Comissão ( FFO), sem nenhuma emenda que possa prejudicar os interesses dos servidores
(Incluída em 17/09/2008 às 10:46)
|