Retorna ao índice de Destaques Falta de quorum adia votação pela derrubada de vetos à PLC 112/08
O SERJUSMIG esteve presente, ontem (14/10), na Assembléia Legislativa, para garantir a derrubada dos vetos aos artigos 27,58,63 e 67, que prevê respectivamente, o direito dos servidores de se inscrever para o concurso de Magistratur;, a exigência do nível superior para o ingresso da carreira de oficial de justiça; a equivalência de vencimentos dos atuais ocupantes do cargo e a gratificação para o cargo de chefia para escrivães e contadores.
O sindicato montou uma "tenda de resistência" que permitiu o contato direto entre servidores e deputados solicitando apoio à derrubada dos vetos à PLC 112/08.
Durante a reunião extraordinária de ontem, vários deputados usaram os microfones para manifestar apoio às reivindicações dos servidores no que diz respeito á derrubada dos vetos.
Entretanto,antes de iniciar as votações foi feita a verificação de quórum e constatou-se o número insuficiente de parlamentares para apreciar os vetos que trancam a pauta.
Três reuniões foram convocadas para a data de hoje (15/10). A primeira às 9h, onde, inclusive, o SERJUSMIG esteve presente e mais uma vez não houve quórum para votação; a segunda para as 14h e a terceira para as 20h.
O SERJUSMIG continuará acompanhando a tramitação do projeto e conclama a categoria a permanecer em estado de mobilização para que, tão logo seja definida a data da votação, TODOS os servidores do Judiciário mineiro compareçam à ALMG e, unidos, lutem a derrubada dos vetos.
A hora é agora! Estamos na reta final! Vamos todos à ALMG!
(Incluída em 15/10/2008 às 09:37)
|