Retorna ao índice de Destaques TJMG, NÃO ADIE O ADE
Em sua primeira reunião com o presidente do TJMG, des. Sérgio Antonio Resende, no dia 25/09, o SERJUSMIG, entre as prioridades de sua Pauta de Reivindicações, insistiu na instituição urgente do ADE (Adicional de Desempenho).
Neste sentido, o SERJUSMIG lembrou ao presidente que uma comissão, integrada inclusive por um representante do Sindicato, Sandra Silvestrini, estudou o adicional e elaborou uma minuta de Projeto de Lei, a qual posteriormente foi discutida com uma equipe técnica da Casa, sendo, os pontos divergentes discutidos e chegados a um consenso.
A seguir, o anteprojeto foi distribuído à Comissão Administrativa da Casa, na qual está sob a relatoria do des. Elpídio Donizete. Após ser relatado nesta comissão, o anteprojeto será submetido à votação da Corte Superior do TJMG e encaminhado à ALMG.
O SERJUSMIG também procurou o des. Elpidio Donizete, o qual estava de férias. Porém, atendendo à solicitação da entidade, o desembargador agendou reunião para tratar sobre o assunto para o próximo dia 22/10, quarta-feira.
O ADE é um direito dos servidores públicos que não fazem jus às vantagens por tempo de serviço (qüinqüênios e trintenários). Por isso, é imprescindível que ele seja apreciado e aprovado, entrando em vigor, urgentemente.
Como já alertou o SERJUSMIG, os servidores que ingressaram no Tribunal de Justiça mineiro a partir de 2003, necessitam da instituição deste benefício para minimizar a situação de arrocho salarial vivenciada e, por sua vez, a Casa pode, com isso, evitar um pouco da grande evasão de servidores.
O ADE foi assunto tratado no 10º Encontro de Delegados do SERJUSMIG e também uma síntese foi disponibilizada no site da entidade a respeito. Clique aqui e veja .
O SERJUSMIG continuará na luta pela remessa urgente de anteprojeto de Lei para a Assembléia legislativa mineira ainda este ano, em favor da valorização dos servidores.
(Incluída em 21/10/2008 às 07:08)
|