Retorna ao índice de Destaques Relator do ADE na Comissão Administrativa do TJMG firma compromisso de entregar parecer para votação da Corte ainda este mês.
ADE
No último dia 6/11, quinta-feira, os diretores do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, Luiz Fernando Souza e Rui Viana, além do Coordenador do Sinjus, Robert França, reuniram-se com o desembargador Elpídio Donizetti , relator da matéria relativa ao ADE, na Comissão Administrativa do TJMG.
Durante o encontro, a presidente do SERJUSMIG explicou ao desembargador que o atraso na implementação do ADE já traz prejuízo concreto aos servidores que tomaram posse no concurso de 2003, pois, caso ainda fizessem jus ao qüinqüênio, já teriam começado a recebê-lo este ano.
Os sindicalistas esclareceram ao Desembargador que a formatação do anteprojeto de lei tratando do ADE dos Servidores do Judiciário já se arrasta desde 2005.
O atraso já traz prejuízo concreto para os Servidores que ingressaram no Judiciário pelo concurso de 2003, e também, caso a matéria não seja urgentemente resolvida, prejudicará os servidores que ingressaram em 2006 no Judiciário.
Por isso é necessária a aprovação urgente do anteprojeto do ADE pela Corte Superior do TJMG e imediato encaminhamento para a Assembléia Legislativa.
O desembargador mostrou-se atencioso e solidário à solicitação e afirmou que, no que dependesse dele, o relatório estaria nas mãos do presidente do TJ ainda este mês.
Mais informações, na próxima edição do Serjusmig Notícias.
(Incluída em 13/11/2008 às 13:30)
|