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TJMG realiza pesquisa para apurar ocupação de espaço físico dos Fóruns por outros órgãos




O Tribunal de Justiça divulgou nesta quarta-feira (11/3) na intranet um comunicado sobre uma pesquisa que está realizando junto aos Fóruns de todas as Comarcas, a fim de levantar dados acerca da cessão/ocupação de espaço físico dos Fóruns para outros órgãos (OAB, Defensoria Pública).

De acordo com a nota, com os dados em mãos, a Seplag realizará um estudo sobre o rateio de despesas, conforme dispõe a Portaria nº83/2006.

Neste sentido, o presidente do TJ solicita que os administradores dos Fóruns preencham o formulário de pesquisa (disponível na intranet) e encaminhe, até o dia 20 de março, via malote, para o endereço: SEPLAG – CEINFO – ANEXO I – Rua Goiás, 229 sala 1106.

O SERJUSMIG considera um avanço essa iniciativa do TJ e espera que ele, após verificar a situação crítica da cessão de espaço físico dos Fóruns para outros órgãos e os custos que essa cessão gera, com energia, telefone, etc. tome as providências cabíveis, inclusive no que diz respeito às dificuldades que algumas Comarcas vivenciam relativas à falta de espaço físico.

Outra importante medida adotada pelo TJ, que já havia sido inclusive sugerida pelo SERJUSMIG e outros servidores diretamente àquele, foi a economia com a substancial redução de impressos do jornal institucional de 8 mil exemplares para 3 mil, conforme nota divulgada pelo TJMG.

Dessa forma, otimizando os gastos, o SERJUSMIG fica mais confiante de que o TJ possa investir em melhorias nas condições de trabalho dos servidores o que, consequentemente, se refletirá na excelência do atendimento aos jurisdicionados.



(Incluída em 12/03/2009 às 12:33)

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