Retorna ao índice de Destaques Reunido com equipe da Ejef, SERJUSMIG cobra respostas sobre assuntos de interesse dos servidores
Na data de ontem, 24/03, a diretoria do SERJUSMIG, representada pela presidente, Sandra Silvestrini e os vices, Luiz Fernando Souza e Rui Viana, estiveram reunidos com a equipe da Ejef, Mônica Alexandra de Mendonça Terra e Almeida e Sá, Daniele Marques, Rita Bello e Madalena Garcia.
Requerimento Administrativo sobre padrões de substituição
O SERJUSMIG cobrou resposta sobre o Requerimento Administrativo protocolizado no TJMG em 27/11/2008, no qual a entidade pleiteia a revisão dos padrões de substituição do cargo de Técnico de Apoio Judicial e de Oficial de Apoio Judicial B. No requerimento, o Sindicato aponta falha na Resolução 367/01, que exigiu para a transformação do cargo de Técnico de Apoio Judicial em Oficial de Apoio Judicial B, além da vacância, o provimento por promoção vertical. A diretora executiva da Ejef disse não ter ciência do expediente, entretanto, afirmou que tentaria localizar o mesmo junto à assessoria da DIRPEP e que seria providenciada urgentemente a emissão do parecer a respeito. O SERJUSMIG aguardará o prazo de 10(dez) dias e, caso não obtenha resposta satisfatória, tomará novas medidas.
Vagas da PV
O SERJUSMIG, que já tratou a respeito do assunto com o DEARHU e a SEPLAG, voltou a contestar o número de vagas apontadas no edital de Promoção Vertical em andamento, relativo ao ano de 2006. Isso porque, em confronto com o resíduo de vagas dos editais passados, verifica-se que essas foram reduzidas sem um critério objetivo (alguns cargos em maior proporção do que os outros). A diretora executiva da Ejef informou que buscará todos os esclarecimentos a respeito e, caso constato erro, será feita a retificação do edital.
Cursos superiores e pós-graduação à distância
Sobre a solicitação do SERJUSMIG de que a Escola Judicial realize parcerias com instituições de Ensino no sentido de oferecer cursos superiores e pós-graduação, sob o módulo semi-presencial aos Servidores do Judiciário mineiro, Mônica respondeu que a Ejef já está em negociação neste sentido com a Puc Virtual e que há previsão da abertura de duas turmas em breve. Entretanto, o SERJUSMIG reivindicou a ampliação desse convênio para um maior número de vagas, se for o caso, com outras instituições, haja vista a necessidade dos Servidores, especialmente os de Comarcas do interior do Estado que não contam com a oferta de faculdades. Neste sentido, o Sindicato se propôs, caso necessário, a ceder algumas unidades do Residencial Serjusmig para hospedar seus sindicalizados inscritos quando das aulas presenciais.
Treinamento de Contadores
O SERJUSMIG reiterou a reivindicação de um curso destinado ao treinamento dos Contadores Judiciais, apresentada na primeira reunião com a Ejef.
A informação é de que o mesmo está entre as prioridades da Escola Judicial e ocorrerá ainda este ano. Sua realização no ano passado só não aconteceu devido a um acidente com o Servidor que ministrava os cursos.
LDOJ e Redesenho
De acordo com as técnicas, a Seplag encaminhou um ofício à Ejef solicitando que fosse indicado alguns membros da Escola para compor uma equipe conjunta com a Seplag, a fim de estudar as adaptações necessárias de forma a implementar as medidas previstas nos artigos 58,63 e 67 da Lei Complementar 105/09.
A previsão é que até junho este estudo esteja concluído.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SERJUSMIG
Contato: (31) 3025-3515
(Incluída em 25/03/2009 às 14:58)
|