Retorna ao índice de Destaques PEC 270/08: falta de quorum impede instalação de comissão de mérito
Instalação da comissão especial criada em 23 de março para análise do mérito da proposta depende da capacidade de mobilização e pressão dos servidores públicos e suas entidades representativas. Apenas a metade dos membros do colegiado foi indicada pelos líderes partidários
A PEC 270/08, da deputada Andreia Zito (PSDB/RJ), que garante ao servidor que aposentar-se por invalidez permanente o direito dos proventos integrais com paridade, ainda não foi instalada por falta de quorum.
A comissão especial, que vai oferecer parecer quanto ao mérito da proposta foi criada em 23 de março e para ser instalada depende dos líderes partidários, que devem indicar os membros para compor o colegiado.
Composta por 17 membros e igual número de suplentes, os partidos indicaram apenas oito deputados para fazer parte da comissão. Ou seja, apenas a metade da composição determinada por ato da Mesa Diretora da Casa.
Para ser instalada, o movimento sindical terá que fazer pressão sobre os líderes e também sobre o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB/SP), que tem a prerrogativa de indicar os nomes, caso os partidos não o façam.
Veja a composição parcial do colegiado:
Titulares
PMDB/PT/PP/PR/PTB/PSC/PTC/PTdoB
Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP)
Gorete Pereira (PR/CE)
PSDB/DEM/PPS
Alexandre Silveira (PPS/MG)
Andreia Zito (PSDB/RJ)
Germano Bonow (DEM/RS)
PSB/PDT/PCdoB/PMN
Pompeo de Mattos (PDT/RS); suplente Janete Capiberibe (PSB/AP)
PV
Lindomar Garçon (PV/RO)
PRB
Cleber Verde (PRB/MA); suplente Marcos Antonio (PRB/PE)
Fonte: Site Diap (Incluída em 19/05/2009 às 08:14)
|